Wednesday, April 01, 2009


PORTO DAS LAJES - O PORTO VERDE DA AMAZONIA.
Não existe no momento, em discussão em Manaus, assunto mais controverso do que o projeto de construção do Porto das Lages, exclusivo para cargas, intitulado pela empresa executora Lajes Logística S/A, como “O Porto Verde da Amazônia”.

Segundo a empresa, um dos pontos de maior ebulição nesta questão, a conservação ambiental, está totalmente contemplada por ações inseridas e garantidas no projeto original que visam atuação ambiental e socialmente responsável, apoio a pesquisa e a educação ambiental, à preservação de mais de 70% da área total de florestas secundárias, uso de elementos de Projetos Greenbuilding, uso de energia solar sempre que possível, implantação de estação de tratamento de esgoto para 100% do esgoto do porto, criar um porto “carbon neutral” , o Parque Botânico das Lajes e principalmente transparência.

Para discutir estes e outros assuntos e o posicionamento da sociedade através das vozes, algumas ilustres, que já se manifestaram, o jornalista Humberto Amorim irá receber no “Programa Encontro com o Povo” desta quinta-feira 02 de abril a partir das 19h40 horário de Manaus, ao vivo, pelo Amazonsat canal 44 (televisão aberta), NET canal 13 (canal fechado) e pela internet (http://www.amazonsat.com) o Sr. Sergio Gabizo, Diretor Responsável pelo Terminal Portuário das Lajes e o Sr. José Maria da Silva Ferreira, Presidente da Associação de Moradores da Colônia Antonio Aleixo.

O programa será dividido em cinco blocos. No ultimo bloco serão feitas aos convidados as perguntas dos telespectadores que participarem pelo telefone, durante a transmissão.
AMAZONSAT, A CARA E A VOZ DA AMAZONIA

No comments: