Thursday, April 30, 2009

AVALIAÇÃO DO GOVERNO DO PREFEITO DE MANAUS AMAZONINO MENDES.No programa "Encontro com o Povo" desta quinta feira 30 de abril a partir das 19h40 ( hora Manaus) ao vivo pelo Amazonsat canal 44 (aberto) Canal Net 13 (fechado) e internet (www.amazonsat.com.br) estarei recebendo para discutir os 120 dias de administração do prefeito Amazonino Mendes a frente da Prefeitura de Manaus, o sociológo Carlos Santiago e o professor da Universidade Federal do Amazonas Gilson Monteiro que irão abordar as promessas de campanha e a sensação de que Manaus continua abandonada, sem prefeito.

Embora a composição do secretariado seja de pessoas com experiências em outras administrações, e próximas ao prefeito, não foi capaz de produzir um planejamento que resolva os graves problemas na área de transporte, educação, saúde e abastecimento de água.

Além disso, as forças políticas que deram sustentação à vitória de Amazonino em 2008, hoje é menor.
A família do vice-prefeito Carlos Souza e o Dep. Sabino estão em rota de colisão com o prefeito, que a cada dia vê a relação política ficar mais restrita.

Hoje, Mendes busca viabilizar-se como candidato ao governo do Estado, mas não tem nome com densidade eleitoral para compor uma chapa majoritária com ele. O presidente Lula ainda colocou mais terra nas pretensões de Amazonino a medida que explicita seu apoio ao ministro Alfredo Nascimento. Depois dos três meses, o eleitor começou a cobrar as promessas de campanha, e o governo municipal não consegue dá respostas adequadas.

Entre as promessas estão:

· Criar a prefeitura móvel que funcionará dentro de um ônibus que visitará os bairros. AINDA NÃO EXISTE

· Implantar 1.000 creches solidárias, onde mães serão treinadas para cuidar de crianças da vizinhança. AINDA NÃO EXISTE

· Criar serviço médico e de internet por meio de carretas que visitarão os bairros mais pobres da cidade. AINDA NÃO EXISTE

· Baixar em 20% a tarifa do IPTU já em 2009. NÃO CUMPRIU, O DESCONTO FOI MENOR.

· Acabar com o turno intermediário das escolas municipais que prejudicam 28 mil alunos. AINDA EXISTEM MAIS 17 MIL ALUNOS NO INTERMEDIÁRIO

· Recuperar as ruas de Manaus nos primeiros 120 dias de governo. AINDA NÃO RESOLVEU. E O QUE FOI FEITO, FOI MAL FEITO.

· Renovar em 80% a frota de ônibus de Manaus.
AINDA NÃO EXISTE

· Criar um programa de prevenção contra câncer de mama e de útero e assistência pré e pós-parto. AINDA NÃO EXISTE

· Dobrar as equipes do Médico da Família no primeiro ano de mandato, chegando a 368. Hoje, o projeto tem 184 equipes com médicos. AINDA NÃO EXISTE

· Criar bolsa Família Municipal para beneficiar 105 mil cadastradas no programa federal que receberão mais R$ 60 já em 2009. AINDA NÃO EXISTE.

· Construção de mais parques para atividades culturais e lazer, principalmente nas zonas Leste e Norte. AINDA NÃO EXISTE.


· Curso Superior para alunos pobres. AINDA NÃO EXISTE.


Conto com tua audiência.

No comments: