Saturday, April 04, 2009


ABRIL 2009, MÊS DE APRECIAÇÃO DO JAZZ.
O Museu Nacional da História Americana apresentou o poster oficial 2009, da celebração do Mês de Apreciação do Jazz - JAM (JAZZ APRECIATION MONTH), que homenageia o centenário de nascimento este ano do clarinetista e band leader de jazz Benny Goodman.
O cartaz ilustrado acima, em primeira-mão para os leitores do blog, traz a caricatura do clarinetista, "monstro sagrado" do jazz Benny Goodman “O Rei do Swing” feita por Al Hirschfeld autorizada pelos herdeiros do espólio do falecido gênio do Jazz.
O Museu imprimiu 250,000 posters para distribuição gratuita (embora já esteja a venda na internet) nas escolas, bibliotecas, músicos, educadores de jazz, divulgadores e distribuidores, estações de radio, promotores de arte e embaixadas americanas no mundo inteiro.
Para solicitar uma cópia entre em contato com jazz@si.edu. ou, baixe pela internet pelo formato PDF .
O tema central do Mês de Apreciação do Jazz (Abril 2009) este ano aborda “Jazz Music, Mestres e Mensagens” e foi lançado com muito barulho no ultimo 02 de Abril no Auditório Carmichael na nova ala do National Museum of American History (NMAH) em Washington D.C.
O Jazzista Chuck Mangione foi homenageado durante o evento. Ele também foi alvo de um tributo à sua carreira ilustre, pelos relevantes serviços prestados a comunidade e dedicação a educação do jazz.
Chuck Mangione enfrentou uma tragédia pessoal recentemente, quando três membros de sua banda perderam a vida em um desastre de avião em Buffalo.N.Y.
O soulful compositor/pianista de Washington, DC Marcus Johnson também se apresentou prestando homenagem à Mangione em nome de um dos patrocinadores do JAM 2009 a gravadora BMI Music,
O evento foi muito concorrido e também contou com a presença dos representantes do JAM Task Force, Partners e organizações patrocinadoras como a Herb Alpert Foundation, The Ella Fitzgerald Foundation, NAMM Foundation e o National Park Service .
Fonte - Press Release do NMAH - Tradução de Humberto Amorim

No comments: