Monday, April 06, 2009




JOHN PIZZARELLI, FILHO DE PEIXE....



Filho do guitarrista de swing Bucky Pizzarelli, John Pizzarelli nasceu em Paterson,NJ no seis de abril de 1960. Influenciado pelo pai, tornou-se guitarrista e vocalista de jazz e é considerado tecnicamente, um artista com uma voz macia, presença de palco encantadora e destreza para suingar no tempo certo.
Tocando freqüentemente com um trio sem bateria, Pizzarelli encontrou seu nicho musical que cobre tanto os standards de jazz quanto a canção popular americana.
Desde cedo começou a tocar com seu pai com pouco mais de vinte anos fez sua estréia em gravação com o álbum "I'm Hip - Please, Don't Tell My Father". À medida que crescia, John ficava exposto à comparações com os estilos de lendas do jazz como Les Paul e Django Reinhardt. O som da velha escola do jazz foi atualizado por Pizzarelli, o que lhe rendeu êxito comercial, notadamente a partir de 1993, quando o John Pizzarelli Trio abriu vários shows da excursão de Frank Sinatra, e em especial quando participou da celebração dos oitenta anos do lendário vocalista no Carnegie Hall.
Pizzarelli, crescendo em popularidade, em 1997 participou de "Dream", produção de Broadway que era um tributo ao compositor Johnny Mercer.
Em 1998, a RCA lançou "Meets the Beatles", onde ele reinterpreta canções clássicas do quarteto de Liverpool. No ano seguinte ele pagou tributo a uma de suas maiores influências, o pianista e vocalista Nat King Cole, em "P.S. Mr. Cole".
Pizzarelli assinou com o selo Telarc em 1999 e lançou dois álbuns com repertório baseado em standards, "Kisses in the Rain" e "Let There Be Love", em 2000.
Desde então, ele gravou um álbum com pianista George Shearing e celebrou dez anos de apresentações com seu trio, gravando o álbum "Live at Birdland" em 2003.
Dando um descanço no swing, Pizzarelli gravou o cd " Bossa Nova" em 2004. Fortemente baseado na obra do compositor Antônio Carlos Jobim, o Trio de Pizzarelli apresenta clássicos como "Garota de Ipanema" e "Águas de Março".
Seu ultimo cd "With a Song in My Heart" de 2008, presta homenagem ao compositor Richard Rogers e tem a participação especial do pianista brasileiro Cezar Camargo Mariano e do pai Bucky Pizzarelli.
Esteve em Manaus duas vezes onde se apresentou no Hotel Tropical e na extinta boite "Clave de Sol" do pianista Assis Mourão.

No comments: