Sunday, April 05, 2009



NOITE FESTIVA DE JAZZ!



Jazzófilos(as)


O programa "Momentos de Jazz" de logo mais as 20h00 (hora Manaus) pela ondas da Radio Amazonas FM - 101,5 - ( http://www.amazonasfm.com.br ) é o último da série 13 anos de existência. Depois de amanhã, na terça-feira, o programa completa 14 anos de transmissão ininterrupta, mas a gente só vai celebrar no domingo dia 12 de abril.
Hoje vamos iniciar apresentando Hendrik Meurkens, um americano que se amarra em musica brasileira e formou um quinteto musical em New York chamado "New York Samba Jazz Quintet". O grupo tem como componentes, além de Hendrik, Gustavo Amarante, Adriano Santo, Jed Levy e Helio Alves. Muito interessante.


O grupo harmonico Take 6 lançou no ano passado o cd "The Standard" que tem a participação especial de George Benson, Ella Fitzgerald, Roy Hargrove, Jon Hendriks, Al Jarreau e Aaron Neville que juntos conseguem fazer um "blend" perfeito usando ingredientes sacros e profanos. Vale a pena conferir.


O guitarrista/vocalista de jazz John Pizzarelli em seu ultimo cd "With a Song in My Heart" inclui ao piano a participação de Cezar Camargo Mariano ( fazem um duo maravilhoso em Happy Talk) e na guitarra seu pai e mestre o veterano Bucky Pizzarelli. O cd é uma homenagem ao renomado compositor do Great American Songbook RICHARD ROGERS (Where or When, My Funny Valentine) e de peças musicais da Broadway como "The Sound of Music e "Okalahoma".

Em recente visita à Rainha Elizabeth II o primeiro-casal Obama presenteu-a com um raro livro das canções de Richard Rogers.

Fecharemos o programa em grande estilo. Vamos degustar o cd "All That Jazz", ultimo trabalho musical da Primeira-Dama da Canção Ella Fitzgerald. Monstros sagrados do genero jazz como Harry "Sweet" Edison, Kenny Barron, Benny Carter, Ray Brown e Bobby Durham se juntaram apenas com o compromisso de prestigiar e festejar a amiga querida e acabaram por realizar gravações antologicas que receberam o Premio Grammy.


Não era pra menos.

Conto com a audiência de vocês.

Até Jazz!!!
Humberto Amorim

Jazzófilo

1 comment:

LENISE TOMASELLI said...

Oi Humberto,

Parabéns pelo seu Blog. Nooosssa, quanta informação! Ainda não consegui ler tudo, tem muita cultura condensada aqui.
Tá que nem Leite Moça, uma delícia de conhecimento na lata. Entendeu! Bjs sinatrianos,

Lenise