Friday, April 24, 2009


BARBARA STREISAND, COLECIONADORA DE PRÊMIOS.


Barbara Joan Streisand nasceu em 24 de abril de 1942 no bairro do Brooklyn, em Nova York. Sua vocação artística começou a se manifestar aos catorze anos, quando foi com uma amiga ao teatro assistir “O diário de Anne Frank”. Foi um desejo imediato de fazer algo na área. Logo começou a se apresentar cantando em clubes e a fazer participações em programas de televisão. Seu talento como cantora se impunha. Trocou seu nome pela versão artística “Barbra” e se lançou de cabeça no mundo do show bussines.

Na sua primeira aparição na Broadway, com a peça “I can get it for you whole sale” conheceu seu primeiro marido, o ator Elliot Gould e com ele teve um filho, Jason. Sua carreira decolou definitivamente. Participava com destaque em shows televisivos em horário nobre e transmissão nacional.

Sua estréia em disco também não foi menos bem sucedida: seu primeiro disco, “ The Barbra Streisand Album”, lançado em 1963, faturou dois prêmios Grammy. Paralelamente à carreira musical, Barbra se dedicou ao cinema com o mesmo entusiasmo e sucesso. Sua estréia foi com o musical “Funny Girl”, em 1968, e sua brilhante atuação lhe rendeu um Oscar.

Ela foi ainda a primeira mulher a produzir, dirigir, escrever e atuar em um filme, o longa “Yentl”, de 1983.Com o mega-sucesso “Nasce uma estrela”, uma nova façanha: Barbra ganha um Oscar como compositora pela canção “Evergreen”. Barbra Streisand foi a única artista a ganhar todos os prêmios possíveis: Oscar, Grammy, Tony, Emmy, Golden Globe, Cable Ace e muitos outros.
Inesquecivel a sua interpretação clássica de "Hello Dolly" com Satchmo ao trompete.

Em 1998 casou-se com o ator e diretor James Brolin e desde então se diz disposta a levar uma vida tranqüila em família.

Em 2005 a cantora colocou nas lojas uma série de DVDs reunindo todos os especiais protagonizados por ela na televisão. O material presenteia o público com programas como “My Name Is Barbra”, de 1965, “Color Me Barbra”, de 1966, “The Belle of 14th Street” de 1967, “Barbra Streisand: A Happening in Central Park” de 1968 e “Barbra Streisand... and Other.


Arrasou cantando no cd "Duets" com Mr.Blue Eyes a standard "I've Got a Crush on You" e, mais recentemente, extrapolou com Tony Bennett no cd/dvd "An American Classic" de 2006 cantando maravilhosamente em duo com ele, a canção escrita por Charlie Chaplin "Smile".

Fez sucesso nas telas de cinema com Robert De Niro e Dustin Hoffmann no filme-comédia "Entrando Numa Fria I e II"


Não deixem de conferir abaixo Barbara e Frank.


Happy Birthday Barbra!!!!!!!!

1 comment:

Sigmund Freud said...

Oi! Barbra vai lançar um album de jazz no final deste mês (29 de Setembro).

O album é produzido pela Streisand+Diana Kral e co-produzido pelo Tommy LiPuma.

Tracklist:

1. Here's To Life
2. In The Wee Small Hours Of The Morning
3. Gentle Rain
4. If You Go Away (Ne Me Quitte Pas)
5. Spring Can Really Hang You Up The Most
6. Make Someone Happy
7. Where Do You Start?
8. A Time For Love
9. Here's That Rainy Day 10. Love Dance
11. Smoke Gets In Your Eyes
12. Some Other Time
13. You Must Believe In Spring

Mais informações em,

http://barbra-archives.com/news/2008_krall_album.html