Friday, April 03, 2009

O CASAL OBAMA, A RAINHA ELIZABETH II E O COMPOSITOR RICHARD ROGERS.



O Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, não deixa passar em branco a oportunidade de presentear os novos amigos com mimos tecnológicos.
Obama presenteou com um IPod a Rainha Elizabeth II da Inglaterra durante recente visita ao Palácio de Buckingham.
O mimo portátil incluía os headphones e mais 40 clássicas canções das famosas peças da Broadway "Camelot," baseada na lenda do Rei Arthur e "My Fair Lady," que foi originalmente montada em Londres.
O presidente e a primeira-dama também presentearam a rainha com um raríssimo livro contendo as canções da peça "The King and I" do compositor americano Richard Rodgers.


Até ai morreu o Neves. Quem foi Richard Rodgers?

Vamos lá!

Ricahrd Rogers. Nasceu: 28 Junho de 1902
Natural: New York, New York
Faleceu: 30 Dezembro de 1979
Conhecido como: Compositor de “Oklahoma!” e “The Sound of Music”
Nome de Batismo: Richard Charles Rodgers


Richard Rogers foi um dos mais bem sucedidos e celebrados compositores do século vinte. Sua parceria com o letrista Lorenz Hart (1895-1943) e Oscar Hammerstein II (1895-1960) resultou em dezenas de sucessos musicais para o palco e cinema como, “Babes in Arms” e “The Sound of Music”.
Aos 17 anos começou a publicar as suas canções. Iniciou a profícua colaboração artística com Lorenz Hart nos anos 20. Entre 1920 e 1943 eles escreveram diversos musicais para a Broadway em Nova York e filmes de Hollywood, onde se incluem “The Boys of Syracuse e Pal Joey.”
Em 1943 Rodgers estabeleceu parceria com Oscar Hammerstein II e juntos escreveram "Oklahoma!", um dos maiores sucessos de bilheteria e marco na história das grandes peças musicais. Rodgers e Hammerstein também escreveram e produziram outros musicais de sucesso como Carousel, State Fair, The King and I e The Sound of Music. Todos devidamente, adaptados para o cinema..
Depois da morte de Hammerstein em 1960, Rodgers continuou compondo e algumas vezes escrevendo a letra das musicas.
Richard Rodgers ficou conhecido por suas musicas com melodia de fácil aprendizado e a habilidade de incorporar outros estilos musicais às canções populares.
Algumas de suas famosas canções como "My Funny Valentine", “Where or When” e "The Lady is a Tramp" se tornaram “jazz standards” nas vozes de Frank Sinatra e Chet Baker.
Rodgers também compôs para a televisão e ganhou um Emmy pela trilha musical da série Victory at Sea (1952).

Para a sisuda Rainha Elizabeth II, só lhe resta curtir o maravilhoso regalo.

No comments: