Sunday, May 03, 2009

TODO ESSE JAZZ, DAQUI A POUCO!
Jazzófilos(as),
Daqui a pouco a partir das 20h00 (hora Manaus) no programa radiofonico "Momentos de Jazz", pelas ondas da super Radio Amazonas Fm 101,5 (www.amazonasfm.com.br) iremos celebrar Shirley Horn uma das mais completas e emblemáticas pianistas e cantoras de jazz de todos os tempos, com os registros dela mesma no cd "You Won't Forget Me".
A carreira de Horn parece um filme de Hollywood. Um jovem gênio musical é descoberto por uma lenda do jazz, mas se afastou para criar a família, somente emergindo em seus anos maduros, como uma estrela, a seu modo e estilo.
Ela liderou o primeiro de seus combos em 1954 e alguns anos depois, Miles Davis ao escutá-la, a trouxe para se apresentar no Village Vanguard de New York.Em razão disso, gravou discos para os selos ABC-Paramount e Mercury, inclusive “Traveling Light” e “Horn With Horns”, ambos produzidos por Quincy Jones.
Mas, voltada para o desejo de criar melhor a sua filha, Horn se retirou da pesada vida que tinha com a carreira musical, optando por tocar e cantar perto de casa e gravar para selos europeus, em especial para o Steeplechase.
Em 1987, ela retomou sua carreira, assinando com a Verve Records para gravar o álbum ao vivo, “I Thought About You”. Entre seus outros lançamentos na Verve estão: “You Won't Forget Me”, um encontro com all-stars como Wynton e Branford Marsalis e Miles Davis em uma de suas últimas performances; e com a regência do maestro Johnny Mandel, “Here's To Life”.
Em seguida vamos desfrutar de toda versatilidade e virtuossismo de Page Cavanaugh, pianista favorito de Frank Sinatra que no inicio da carreira do grande cantor, animava com sua banda, no final dos anos 40,os shows ao vivo que eram transmitidos pelo radio.
O veterano saxofonista, clarinetista e flautista de jazz Phil Woods, que se encontra em plena atividade profissional participando de festivais e cruzeiros maritmos pelo Caribe, presta tributo à Astor Piazolla compositor e bandeonista argentino e a cantora brasileira Elis Regina no cd "Astor & Elis". Imperdível!
Em maio de 2006, a cantora Gal Costa apresentou-se para um platéia privilegiada no Blue Note, templo maior do jazz em Nova York. O resultado deste momento importante na carreira da cantora está registrado no cd "Gal Costa Live at the Blue Note" que degustaremos no ultimo set do programa.
Conto com tua valiosa audiência.
Até Jazz!
Humberto Amorim

2 comments:

Benna Lago said...

Ne-gui-nhooooooo!
A cada domingo meu sangue se torna ainda mais jazzista.
Vou sonhar e só vou parar quando realizar, me vendo a bordo de um cruzeiro ouvindo jazz ou num bar em NY nos braços do meu amor ou sozinha, tanto faz, quero ouvir de perto e sentir essa mágica que penetra na alma.

Wesley Oliveira said...

Olá Humberto

Sempre que posso acompanho o Momentos de Jazz.

Mas esse domingo, na minha opinião, foi o melhor do ano.

Shirley Horn é sensacional!

Abraços,
Wesley