Thursday, May 21, 2009


" Tudo é possível ao que crê".
O Deus do impossível realiza milagres em nossas vidas.
(Acram Isper)

No programa "Encontro com o Povo" desta quinta feira, logo mais as 19:40 (hora Manaus) ao vivo pelo Amazon Sat canal 44 (aberto) Net Canal 13 (fechado) e internet (http://www.amazonsat.com.br/ vamos conhecer os relatos do dificil retorno à vida pós-desastre, com o empresário do turismo Acram Isper ( Tio Acram) que passou, 45 dias em coma depois de um acidente de transito em Manaus..

Hoje em dia, dentre tantos motivos para a ocorrencia de desastres em nossas vidas, se destaca o avanço das novas tecnologias que tornam os veiculos de locomoção como carros, motos e barcos ainda mais acessíveis, rápidos e perigosos.

Os numeros recentes de morte por desastre de moto no Brasil são estarrecedores - 18 pessoas por dia.

Apesar das melhorias e leve queda nos indices de morte nas estradas, devido a lei seca e o aumento da vigilancia policial, os avanços precisam continuar. O que se nota é que a falta de educação no transito por parte da maioria dos condutores e pedestres, desponta como um dos fatores mais importantes para o alto indice das estatisticas em Manaus que apontam para numeros de arrepiar: "O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) divulgou um estudo que mostra uma redução pequena no número de acidentes e mortos no trânsito desde a entrada em vigor da lei seca, em 20 de junho 2008.

O levantamento reúne dados de julho e agosto de 15 capitais e os compara com o mesmo período do ano passado. Neste ano, foram 13.459 acidentes com vítimas, ante 13.672 de 2007 - uma queda de 1,5%. O número de mortes no trânsito caiu 7% - de 1.055 para 981.
Em relação à diferença com os dados divulgados anteriormente, que chegaram a apontar redução de até 50% no número de mortes.
Dentre as capitais analisadas no estudo, somente em quatro a quantidade de acidentes foi superior ao período anterior: Rio Branco (AC), Manaus (AM), Salvador (BA) e Porto Velho (RO). No entanto, o aumento em algumas cidades foi grande, o que impediu uma queda maior nos índices.

Somente em Manaus, por exemplo, houve um aumento de 73% - foram 741 acidentes em julho e agosto de 2007 e 1.284 no mesmo período deste ano".

Por trás destes numeros absurdos estão os milhares de sobreviventes, de quem quase não se fala como Tio Acram, nosso entrevistado no programa de hoje.


Conto com tua valiosa audiência.


Humberto Amorim

Apresentador

Livia Braga

Produtora

No comments: