Saturday, May 02, 2009

BING CROSBY, UM EXEMPLO PROFISSIONAL A SER SEGUIDO.
O quarto de sete irmãos, Bing Crosby nasceu em Tacoma, Washington, no 2 de maio de 1904, filho de Harry Lowe Crosby - um contador numa fábrica de cervejas - e Kate Harrigan Crosby.
O jovem Bing se formou em Direito na Gonzaga University, cidade de Spokane (estado de Washington).
Mas as Leis não eram seu forte e Bing estava mais interessado em tocar bateria e cantar jazz numa banda local.Uma gravação independente que fez em 1930, abriu as portas do sucesso. Em 1932, sua música foi o primeiro lugar nas rádios do país por 20 semanas consecutivas. Suas canções, que sempre falavam sobre como era possível ser feliz sem uma montanha de dinheiro, parecia ser a mensagem ideal para o público durante a era da Depressão Americana.
Mas além do talento vocal, com sua voz poderosa e ao mesmo tempo suave, Bing também levava jeito para atuar e sobretudo em comédias - apareceu várias vezes ao lado do amigo Bob Hope. A prova de sua veia para a interpretação foi o Oscar que recebeu em "O Bom Pastor", no qual faz o papel central de um pastor que consegue disciplinar uma gangue de rua usando a música como inspiração.
Consta que Bing era uma pessoa amável e amiga. Mas nem tanto assim em relação ao cantor Frank Sinatra. "Frank é o tipo do cantor que aparece uma única vez na vida. Mas porque ele tinha que aparecer logo na minha?", Bing costumava dizer.
Em aparição recente no programa do cantor Elvis Costello (HBO), o cantor de jazz Tony Bennett declarou que Bing Crosby era, além de cantor, um mestre da arte de cantar, e as pessoas decidiam quais as canções que fariam sucesso.
Bing Crosby faleceu aos 74 anos de idade em Madri, na Espanha, depois de ter feito um show na Inglaterra (no London Palladium) cujos ingressos se esgotaram em minutos. Bing morreu fazendo uma das coisas de que mais gostava na vida: jogar golfe.
Os amigos próximos e familiares garantem que suas últimas palavras foram: "Foi um maravilhoso jogo de golfe, companheiros."

Fonte – Clube de Jazz

No comments: