Sunday, May 24, 2009

MANAUS, A CAPITAL BRASILEIRA DO JAZZ.
Jazzófilos(as),
Hoje é domingo. Para os apreciadores do jazz significa que logo mais, a partir das 20h00, pelas ondas da nossa Radio Amazonas FM 101,5 vamos desfrutar de uma audição jazzistica impar no radio da nossa cidade no programa "Momentos de Jazz".
Para começar vamos conhecer o trabalho musical de um cantora talentossíma e linda de morrer que começa a despontar no horizonte das grandes interpretes do jazz. Sophie Milman nasceu no Russia, imigrou com a familia para Israel que, depois de algum tempo, resolveu se fixar permanentemente no Canada.

Sobre ele escreveu Don Heckman do jornal L.A Times - "Não a nova Ella, a nova Sarah, mas a primeira Sophie Milman. Ela é unica". Sophie acaba de lançar no Canadá um novo disco "Take Love Easy" que está programado para lançamento simultâneo nos Estados Unidos e Japão em junho. Hoje a noite degustartemos o cd de estreia "Sophie Milman" que ele começa com "Agua de Beber" de Antonio Carlos Jobim.

Seguidamente prestaremos homenagem pela passagem da data de nascimento à cantora Rosemary Clooney uma das mais importantes personalidades do mundo do jazz que homenageou nosso país com o cd "Brazil" na companhia de John Pizzarelli e Diana Krall. Grande pedida!!!

A cantora de jazz Cleo Lane canta no cd "That Old Feeling" as baladas e classicos do jazz com estilo e graça. Neste disco externa musicalidade marcante principalmente na canção titulo, Tenderly e Imagination.

Giacomo Gates faz parte da nova e promissora geração de cantores de jazz e tornou-se mais visivel depois da publicação do cd "Centerpiece" sucesso de publico e critica. Cantor que possui sotaque baseado no improviso, faz leituras cativantes apoiadas por musicos de grande musicalidade. Vale a audição.

Conto com tua valorosa audiência.

O melhor ainda está por vir.
Humberto Amorim


NOTA IMPORTANTE - O programa será transmitido em novo horário ( meio dia as duas da tarde) a partir do domingp 7 de junho. Anota ai.

No comments: