Sunday, May 17, 2009

MOMENTOS DE JAZZ PARA SINATRA.


Sinatrófilos(as),

Logo mais a partir das 20h00 (de Manaus) pelas ondas da nossa Radio Amazonas Jazz FM 101,5 (http://www.amazonasfm.com.br/) no programa "Momentos de Jazz" iremos prestar tributo ao grande cantor Frank Sinatra que saiu de cena no 14 de maio de 1998. Seus famosos olhos azuis jamais serão esquecidos, nem a sua sofisticação do jazz e do blues quando brilhava nos palcos. Desenvolveu uma das mais brilhantes carreiras artistica com indicações ao Oscar e Globo de Ouro. Apelidado de "A VOZ" Sinatra é considerado um dos maiores intérpretes do seculo XX.

Escolhemos para iniciar a audição, o recente registro do saxofonista Joe Temperley no cd "The Sinatra Songbook" que faz leitura elaborada dos clássicos do Great American Songbook, assinados por Sinatra, com um sotaque puramente jazzistico.

Em seguida desfrutaremos outro classico cd tributo à Sinatra desta vez do veterano trompetista de jazz Ruby Braff intitulado "Very Sinatra". Ruby se declarava apaixonado pela melodia da musica, afirmando no liner notes que aproveitou-se da homenagem para ter uma boa desculpa para se transportar de volta ao mundo construido por Sinatra e do qual todos fizemos parte de uma ou de outra forma.

O mestre do Great American Songbook Michael Feinstein no seu recente cd "The Sinatra Project" faz um diferencial importante. Homenageia o senhor das canções com musicas que ele jamais gravou (Begin the Beguine de Cole Porter e The Same Hello,The Same Good Bye de Alan Bergman), cantou nos palcos sem gravar ou gravou apenas uma vez. Sem igual!!

Fecharemos o programa de forma inédita com a audição do novo disco de Sinatra "Frank Sinatra - Live at the Meadowlands" lançado no ultimo dia 5 de maio pela Sinatra Enterprises nos Estados Unidos somente.

IMPORTANTE: Iremos colher participações dos ouvintes pelo telefone do estúdio -92 - 3216-5504 - até domingo 7 de junho, quando o programa mudará de horário, do meio dia as duas da tarde, e então faremos a entrega deste novo disco do Sinatra para o ouvinte contemplado pelo sorteio.


Conto com tua valiosa e inestimável audiência.

Humberto Amorim

Sinatrófilo

No comments: