Thursday, May 14, 2009


No programa "Encontro com o Povo" desta quinta-feira a partir das 19h40 (hora Manaus) ao vivo pelo Amazonsat Canal 44, Internet (http://www.amazonsat.com.br/) Net Canal 13, vou entrevistar o secretário Marcelo Dutra que responde pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.


O secretário vem ao programa discutir, entre outros assuntos, a sua recente viagem à Europa onde participou de um evento que abordou as questões ambientais do planeta, o código ambiental do municipio, as ações do conselho municipal de desenvolvimento e meio-ambiente e da comissão intersetorial de educação ambiental.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade - SEMMAS tem a atribuição de formular e executar a política municipal de desenvolvimento e meio ambiente da cidade de Manaus em consonância com as diretrizes estabelecidas pela política nacional de desenvolvimento econômico, científico, tecnológico e de meio ambiente.

Como uma das ações mais importantes destaca-se a criação do Corredor Ecológico Urbano do Igarapé Cachoeiras do Tarumã, com decreto e memorial descritivo completos já publicados no Diário Oficial do Município do dia 4 de fevereiro de 2009.

Todas as atividades desta Secretaria possuem componentes de Educação Ambiental. As ações nessa área vêm sendo desenvolvidas por meio de projetos, atividades e treinamentos voltados para a educação ambiental junto às escolas e comunidades do Município, em parceria com diversas secretarias do Estado e do Município, além de empresas do setor privado.


O telefone da emissora será aberto para possibilitar a interação dos telespectadores com o convidado do programa.

Contamos com tua audiência.


Humberto Amorim

Apresentador


Livia Braga

Produtora

No comments: