Saturday, May 09, 2009

CLAUDIA ACUÑA - NESTE MOMENTO
A cantora chilena Claudia Acuña lançou no ultimo mês de abril, um de seus trabalhos mais criativos até agora, o cd En Este Momento (At This Moment) com a musica de Branford Marsalis.

Segundo o jornal "The Los Angeles Time", o repertorio de 10 canções produzido pelo notavel saxofonista, expõe todo incomparável talento de Acuña, mesclando emoção nas letras em espanhol e inglês, com o perfeito dominio dos elementos essenciais do jazz

Claudia mora em New York desde 1995 porem, continua fiel as suas raizes chilenas. Sua notável versatilidae a distingue entre os vocalistas de jazz e da musica latina da nova geração.


No lançamento Claudia declarou que sempre quis ser cantora mas, foi só quando descobriu o jazz e os seus grandes cantores, que entendeu a liberdade que eles exibem na leitura das canções.


Acuña demonstra respeito pelas tradições jazzisticas mas, a sua musica, indubitavelmente, é um tributo à suas raizes, razão pela qual todos os seus trabalhos anteriores possuem pelo menos uma canção Sul Americana.


Vale muito a pena conferir.


Fonte - Latin Music Review


Tradução - Humberto Amorim

No comments: