Sunday, May 10, 2009

TOOTS! JUNKO! SADAO! PRYSOCK! AQUI JAZZ!!!!
Jazzófilos (as),


Daqui a pouco a partir das 20h00 (hora de Manaus) tem jazz dominical pela nossa Radio Amazonas FM 101,5 (http://www.amazonasfm.com.br/).


Vamos destacar o cd "One more for the Road", o mais recente trabalho do peso-pesado do genero jazz, o gaitista Toots Thielemans. Ele tocou com Louis Armstrong, Charlie Parker, Miles Davis. Entusiasta da música brasileira, também com Elis Regina, Chico Buarque, Ivan Lins, César Camargo Mariano. Aos 86 anos, o belga Toots Thielemans esteve recentemente no Ceará para a décima edição do Festival Jazz & Blues, com shows em Guaramiranga e Fortaleza.


Seguidamente, vamos conhecer dois grandes instrumentistas de jazz vindos do Oriente. Primeiro a pianista japonesa Junko Onishi que na sua primeira apresentação com seu trio em Nova York, no "Village Vanguard" em 1994, tornou-se imediatamente uma das grandes revelações do genero jazz naquele ano. É justamente o registro deste momento emblemático na carreira de Junko que desfrutaremos no programa.


Depois, será a vez de conhecermos também, a musica do não menos talentoso saxofonista japones de jazz, Sadao Watanabe registrada no seu mais recente cd "Basie's at Night", no qual ele faz um solo de "Carinhoso" de Pixinguinha que não existe. Que maravilha!!!!


Encerraremos a audição desfrutando uma das mais belas vozes do jazz: a voz do romantico crooner Arthur Prysock que começou a carreira como cantor de "big band". Apresentaremos o cd "This Guy's in Love with You" que traz oito standards, de hoje e ontem, que Arthur transforma em um convite para um cenario romantico regado a "champagne", iluminado por longas velas.


Se perderem este programa, por certo, vou lamentar.


Aguardo por tua valiosa audiência.
Enquanto seu lobo não vem, clique abaixo e desfrute Toots solando de Duke Ellington "Sofisticated Lady.


Até jazz!!!


Humberto Amorim

No comments: