Saturday, September 26, 2009

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA,101,5FM, JAZZ & THE FAB FOUR

Neste domingo, a partir do meio dia no programa "Momentos de Jazz", pelas ondas da Radio Amazonas Fm 101,5 (www.amazonasfm.com.br), iremos iniciar a transmissão destacando a musica dos The Beatles ( The Fab Four) pela passagem, hoje, do aniversário de 40 anos da edição do Abbey Road, ultimo disco gravado pelo grupo em 1969, considerado na atualidade como uma das obras primas da trajetória dos Beatles e do rock.

Nossa abordagem será através das leituras que grandes nomes da musica internacional fizeram das composições de George, John e Paul, tais como: Aretha Franklin, Tom Jones, Matt Monro, Little Richard, Elton John, Stevie Wonder, John Pizzarelli, Curtis Stigers, Lou Rawls, George Benson, Cassia Eller e tantos outros.
Seguidamente iremos desfrutar das leituras impressionantes da cantora de jazz Diana Krall, que no seu ultimo CD "Quiet Nights" presta honrosa homenagem à musica brasileira, cantando em português "Este Seu Olhar" de Antonio Carlos Jobim.
A cantora de jazz Keely Smith brilhou nos palcos do Golden Nugget, Caeser's Palace, Sands e tantos outros cassinos de Las Vegas, ao lado do marido Louis Prima e Frank Sinatra, nas décadas de 40 e 50. Ela, indubitavelmente, é uma das poucas remanescentes da Época de Ouro, quando a descontração reinante era comandada pelos integrantes do Rat Pack. Para nossa felicidade, gravou o CD "Keely Smith Vegas 58 Today" que nos transporta mental e tranquilamente, para o meio das platéias das inesqueciveis noitadas, nas quais, os maiores artistas do show business mundial, comandavam o show.
Conto com tua honrosa audiência.
O melhor ainda está por vir.
Humberto Amorim
Locutor/Produtor
Nota do Blogger - Uma garrafa de um super espumante rosé, será sorteada entre os ouvintes que participarem da promoção pelo telefone 3216-5504.

1 comment:

Érico Cordeiro said...

Caro Humberto,
O Jazz Is Timeless é uma referência de boa música na internet e parabenizo-o pelo programa na Rádio Amazonas - bela homenagem aos quatro rapazes de Liverpool.
Uma coisa qque me intriga é: como é que você consegue tempo e inspiração para postar tanta coisa? E olha que a qualidade dos textos, dos artistas e dos discos comentados é asssombrosa!!!
Gary Bartz, George Gershwin, Marco pereira...
E ainda encontra tempo para celebrar a deliciosa bebida inventada por Baco!!!!
Parabéns e um fraterno abraço!
E estou aguardando a sua ilustre presença no JAZZ + BOSSA - agregue-se à nossa confraria também!!!