Friday, September 11, 2009

CHANTAL GAGNÉ DEBUT EM JAZZ.


A jovem e bela pianista Chantal Gagné é originária de Quebec, com bom julgamento sonoro para escolher Peter Washington e Lewis Nash para a a seção rítmica em seu disco de estréia "Chantal Gagné Trio - Silent Strength", que diga-se de passagem, está impar, singular.


O tempo de Washington é como o Big Ben e a energia de Nash fornece uma boa retaguarda. Eles fazem a música de Gagné fluir com elegância e alguma velocidade. Gagné toca de forma clara, assertiva, suingante e com inteligente senso de forma, além de apresentar apetite para o risco.


Sua “But Beautiful” é tão ordenada e metódica que passa a impressão que a emoção da música desapareceu.Um belo solo de baixo de Washington mantém a melodia próxima e contém um tom melancólico.


A composição de Monk, “ Mean You”, é apresentada corretamente, mas sem excitação.Sua mais interessante apresentação de um “standard” é a música “Peri´s Scope” de Bill Evans, onde ela apresenta toques com tensões criativas com inesperada e graciosa liberdade.Suas composições são bem elaboradas. As canções agitadas e modernas (“Second Wave” e “ In My Mind”) soam genéricas e vagamente familiares.



Seu toque mais lento é forte.”Tranquilité” e “New York Nights” apresentam força e ar sonhador tal como as as estórias que são desenvolvidas.



Faixas : But Beautiful; I Mean You; In My Mind; New York Nights; Peri's Scope; Rêves; Second Wave; Subway Rag; Tranquilité.

Em primeira mão, delicie-se com a musica de Chantal.

http://www.youtube.com/watch?v=4nJ30LsdwEY
Fonte : JazzTimes / Thomas Conrad.

No comments: