Saturday, September 12, 2009

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA,101,5 FM, JAZZ


Neste domingo ao meio dia em ponto no programa "Momentos de Jazz", como acontece há 14 anos e cinco meses pelas ondas da Radio Amazonas FM 101,5 (http://www.radioamazonasfm.com.br/), o grande diferencial repousará nas homenagens que prestaremos a alguns dos cantores que aniversariaram durante a semana que passou. Selecionamos entre eles, Harry Connick Jr., Mel Thormé (com a banda canadense McDonnell and the Boss Brass) e Michael Bublé.


No caso de Michael Bublé e Harry Connick Jr., sugiro, para melhor entendimento da importancia destas figuras no jazz e na musica popular mundial, leitura mais abrangente no blog http://www.humbertoamorim.blogspot.com/ onde estão postadas informações mais abrangentes sobre as carreiras proficuas e marcantes de ambos.
No programa iremos compartilhar o registro musical de Michael Bublé no CD "Michael Bublé" que recebeu tratamento de produção apurada do renomado produtor Humberto Gatica, filho de um grande "old timer" mexicano, o cantor Lucho Gatica e Johnny Mendel. O disco é uma peça exemplar de brilhantismo jazzistico.


O "crooner" Harry Connick Jr. por sua vez comparece no seu CD "Only You" lançado em 2004, que se converteu, em um dos melhores de sua carreira. O repertorio é encabeçado pelo stardard "More" que foi assinado por Bobby Darin e que recebeu de Harry (que produz e fez todos os arranjos) leitura em forma de um bolerão envolvente e puramente latino. The Very Thought of You, Save the Last Dance for Me, My Blue Heaven e For Once in My Life entre outras, completam um playlist sem comparação em termos de qualidade musical.
O pulo do gato vai acontecer com a apresentação do CD "Aquarela do Brasil" que a cantora Dionne Warwick produziu e envolveu com muita criatividade a bateria completa de uma escola de samba para acompanhar em forma de samba enredo, a clássica "Caravan" de Duke Ellinton e do guitarrista de jazz Wes Montgomery. A leitura das canções de Tom Jobim e a participação especial de Chico Buarque em "Piano na Mangueira" fazem deste CD uma jóia exclusiva, para apreciadores de extremo bom gosto.
O melhor ainda está por vir.
Conto com tua prestigiosa audiência.
Humberto Amorim
Locutor/Produtor
Nota do Blogger - Será sorteado o mimo ofertado pela Panificadora N.S. de Fátima, uma garrafa de vinho chileno Gran Tarapacá, Consecha 2007 da casta Carmenérè ( a minha favorita) entre os ouvintes que participarem do programa pelo telefone 3216-5504.




No comments: