Friday, September 11, 2009

HARRY CONNICK JR, O JAZZ ATUAL.


O "crooner" americano Harry Connick Jr. nasceu no 11 de setembro de 1067 en Nova orleans (The Big Easy) na Louisiana, filho de um politico, Harry Sr, que chegou a ser o prefeito da cidade.


Harry indubitavelmente é detentor de muitos e isquestionáveis talentos. Além de excelente cantor é compositor, eximio pianista, baterista e band leader.


Ao ser apontado pelo proprio Sinatra como seu provável sucessor, criou-se uma verdadeira celeuma de especulações, contra e a favor, da previsão do Chairman. Seria ele mesmo o substituto da maior voz do show busines americano - e mundial?

Uma coisa é mais do que certa, até agora, 11 anos apos a morte do The Voice, que por sessenta anos encantou platéias em todo mundo, o trono que ele deixou , continua vago.

Não podemos esquecer que Frank também, em uma outra oportunidade declarou que o também ítalo americano Tony Bennett foi, lembrado como o seu sucessor - mas só que, Bennet sempre teve uma carreira sólida e continua firme e forte e quase tão famoso quanto Sinatra. No estilo de Sinatra têm uma porção, mas poucos se mantêm.

Agora, vale a pena observar que Harry Connick Jr., um grande pianista-cantor, que escolhe seu repertório a dedo, sempre se baseando nos grandes mestre do passado, tem tudo para ir para o trono Sinatriano.

O camarada é bonitão, estourou no mundo com a trilha sonora do filme "Harry e Sally" e se tornou, justamente por essa trilha, a ser apreciado no Brasil. Andou fazendo cinema no papel de um serial killer.


Em todos os seus discos e videos esbanja toda sua categoria de pianista e, sobretudo cantor. Como compositor brilhou em "Blue Light, Red Light". As canções são todas para big band e foram escritas e arranjadas por ele mesmo.


Sobre o grande Sinatra, disse uma vez: "Como todos sabem, tenho certeza que ele é o maior cantor que já aparecu por aí. Ele é o rei". Harry já faturou varios Grammys, Sinatra em toda carreira nunca chegou a faturar pelo menos um. Grande ironia.


Só falta agora termos Harry Connick Jr. no Brasil, quem sabe, qualquer dia desses acontece.


NOTA DO BLOGGER - Está a disposição dos interessados, em pre-venda na amazon.com , o novo disco "Your Songs" de Harry Connick Jr. que será lançado no proximo dia 22 do corrente.
Click para ve-lo cantando a versão de Harry Connick Jr. de "It Had to Be You" do filme Harry and Sally. Cenas lindissimas da cidade nos meus sonhos, New York City.

No comments: