Saturday, September 12, 2009

THE JFK CENTER FOR PERFORMING ARTS HOMENAGEIA DAVE BRUBECK


Foi aunciado pelo “The John F. Kennedy Center for the Performing Arts”, na última quarta-feira, a lista anual de figuras notáveis a serem homenageadas no campo das artes e da cultura, e entre elas está o pianista Dave Brubeck (na foto). Os outros homenageados são Mel Brooks, Grace Bumbry, Robert De Niro e Bruce Springsteen.
Comparecerão à cerimônia, que sempre está repleta de estrelas, o Presidente da República e a primeira-dama, e , às vezes, o evento causa surpresas pela combinação dos premiados. Em um informe à imprensa , o presidente do “Kennedy Center”, Stephen A. Schwarzman, declarou : “Neste ano, o ´ Kennedy Center´ celebra cinco extraordinários indivíduos cuja única e grande capacidade artística tem contribuído significativamente para a vida cultural do país e do mundo”. Ele acrescentou : “O gênio de Dave Brubeck nos ilumina por seis décadas e tem ajudado a definir uma forma de arte americana”.
A apresentação terá uma série de atividades para Brubeck e para os outros homenageados. O Presidente (não o chame de “Chefe”) e a Sra. Obama receberão os premiados e membros do comitê que escolheu os artistas na Casa Branca para uma festividade de gala, que será concluída com um baile no “Grand Foyer” (Sim, estamos imaginando Springsteen, Brooks e De Niro se “batendo” com o casal Obama na pista de dança).
A entrega das medalhas será uma noite antes do baile em um jantar no Departamento de Estado, cuja anfitriã será Hillary Clinton.Algumas questões permanecem. Quem atuará no tributo a Brubeck?. A platéia gritará BRUUUUBECK, quando Dave for apresentado? Sabereamos no dia 06 de Dezembro quando o show será gravado ou no dia 29 de Dezembro quando o programa irá ao ar pela CBS.
Click e veja Dve com seu quinteto desenvolvendo "Take Five"
Fonte - Jazztimes

No comments: