Tuesday, January 12, 2010

SOFIA AMORIM NELSON, JAZZ LOVER


Sofia Loureiro Amorim Nelson Cruz, nasceu no 12 de janeiro de 2004, em Manaus, Amazonas, filha do arquiteto Carlo Nelson e da maravilhosa Nicolle Loureiro Amorim, e tem revelado, cada vez mais acentuadamente, inclinação incomum pela musica jazz. No meu entender, a influência que ela tem sofrido, deriva em parte dos contatos regados a boa musica, que mantivemos, durante as suas visitas a minha casa, quando estou produzindo o programa "Momentos de Jazz". Nessas ocasiões, sempre demonstra interesse pelas canções e indaga sobre os instrumentos e o significado da letra da música que está sendo cantada em inglês.
Outro dia, Sofia, em um desses momentos inesquecíveis,enquanto ouviamos jazz no cd player do carro, disse-me: "Vovô, o jazz é maravilhoso, fico feliz quando ouço jazz e quando crescer vou ser cantora de jazz". Um outro fato interessante, reside em ela ter decorado, creio eu, de tanto me ouvir cantar, a letra do standard "What a Difference a Day Made" que sempre canta para mim ao telefone. Todas as vezes que esteve na platéia da banda "All That Jazz", levada por seus pais, me emociona com sua alegria contagiante e as palmas que dedica a apresentação do nosso grupo.
Feliz Aniversário Sofia. Que Deus te abençoe e me reserve no futuro, o privilégio e a ventura de te ver no palco, cantando jazz.
Parabéns, Carlo e Nicolle, pela filha maravilhosa!
Minha homenagem à esta neta querida.
Jamie Cullum canta e toca "What a Diffrence a Day Made"

No comments: