Sunday, January 17, 2010

EARTHA KITT, CANTORA DE JAZZ E MULHER-GATO NEGRA.


A atriz, cantora de jazz e estrela de cabaré Eartha Mae Kitt, nasceu no 17 de janeiro, de 1927, na Carolina do Sul. Ficou mais famosa, talvez por sua participação como Mulher-Gato, no seriado da televisão Batman & Robin, nos anos 60.

Filha de mãe parte afro-americana, parte Cherokee e pai branco, a cantora participou de apenas três únicos episódios do famoso seriado, mas não foi bem aceita pelo público, que rejeitou uma "Mulher-Gato negra". Apesar dos estranhamentos, Eartha ficou muito conhecida por sua risada e seu “rugido” áspero.


Participou de apenas três únicos episódios do seriado e diminuindo a audiência da época pois muitos fãs não aceitavam uma Mulher-Gato negra. Com tantas reclamações Julie Newmar voltou rapidamente para o papel, mesmo com o cabelo tingido de loiro.


Curiosidades sobre Eartha Kitt:


Foi a segunda intérprete da Mulher-Gato, a primeira negra
Suas fotos vestida de Mulher-Gato são muito raras, pois a mesma participou apenas de três únicos episódio do seriado Batman & Robin.
Foi a primeira atriz a apresentar o uniforme da Mulher-Gato (preto) em cor diferente (verde na sua primeira aparição e azul na segunda), não deixando de também aparecer de preto.

Fez muito sucesso com a canção "Santa Baby", que interpretou de forma sensual, com duplo sentido. A comercialização do disco foi proibida nas lojas, durante algum tempo.
Eartha canta "Santa Baby"
Fonte - Wikipédia

No comments: