Sunday, January 10, 2010

FRANK SINATRA JR.

Humberto, Luiza Amorim e Frank Sinatra Jr.
Cyntia Sinatra e Luiza Amorim

Frank Sinatra Jr. no palco Teatro Amazonas.



O cantor e regente de orquestra Frank Sinatra Jr. nasceu no 10 de janeiro de 1944 e é filho do famoso cantor Frank Sinatra com sua primeira mulher Nacy Barbato.




Frank Jr. sempre existiu na sombra de seu pai (muito mais famoso que ele). Seus fãs dizem que se ele nascesse com outro nome ele poderia ter alcançado grandes feitos por si próprio, enquanto seus críticos dizem que ele só teve a carreira que teve por causa do nome. Ao contrario da sua irmã Nancy, ele nunca teve um grande hit.



Em um acontecimento bizarro, Sinatra foi seqüestrado em 8 de dezembro de 1963 em Harrah's Lake Tahoe e solto dois dias depois quando seu pai pagou o resgate de US$240,000 exigido pelos seqüestradores, que foram mais tarde capturados, julgados e sentenciados a longas penas. Para se comunicar com os seqüestradores por orelhões, como foi exigido, seu pai andava carregando um pequeno envelope com dimes, a moeda de 10 centavos dos EUA na época, o que se tornou um hábito durante a vida inteira. Frank Sinatra Jr. não pareceu ficar muito assustado com o evento.



Frank Sinatra Jr. cantou algumas vezes em Las Vegas abrindo shows do seu pai, mas parecia que automaticamente se faziam comparações indesejáveis. Vendo Frank Jr. cantando, o editor da Forbes Magazine, Malcolm Forbes fez uma nota, "Junior com certeza não é o Senior!,", no que depois, várias pessoas perguntaram a ele se gostariam que seu filho, Steve Forbes recebesse comentários assim. Outros comentam que Sinatra, só existiu um.




Frank Jr. apareceu no seriado dramático de Sammy Davis Jr. chamado A Man Called Adam em 1966. Já que Sammy era um amigo bem proximo de Frank, mais tarde Frankie ganhou a fama de que sua carreira foi feita por nepotismo.



Nos últimos estágios da vida de cantor de seu pai, Frank Sinatra Jr. virou o diretor musical e maestro de Frank Sinatra.



Em 2006, Sinatra Jr. lançou um album chamado "That Face" incluindo velhas canções conhecidas como "You'll Never Know" e "Spice."







Frank Sinatra Jr. canta New York, New York no Largo de São Sebastião em Manaus.
http://www.youtube.com/watch?v=v5Mf0-IBCLQ







Nota do Blogger - Em Julho de 2008, Frank Sinatra Jr, esteve em Manaus, para se apresentar a frente de uma big band formada por músicos americanos e amazonenses e a bela Marina de La Riva, na última noite do Festival Amazonas Jazz. Fui designado pela Rede Amazonica de Radio e Televisão para entrevista-lo, durante o ensaio no dia 27, no Teatro Amazonas, num belo domingo ensolarado na capital amazonense.
Com muita simpatia, recebeu a mim, minha equipe e Luiza minha mulher. Conheci os integrantes de sua orquestra, sua mulher Cynthia Sinatra, entrevistei-o e de quebra, conversamos longamente sobre passagens interessantes da vida e seu relacionamento com o famoso pai, sua mãe e a sua carreira artistica em geral. O show em Manaus fez parte da sua primeira turnée brasileira intitulada "Sinatra by Sinatra", que foi coberta de sucesso.









No comments: