Sunday, January 10, 2010

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA,101,5 FM,JAZZ,STACEY KENT


Neste primeiro programa "Momentos de Jazz" do ano de 2010, que marca os 15 anos de existência deste trabalho, que foi iniciado no dia 7 de Abril de 1995, pelas ondas da Radio Amazonas , 101,5 FM,(www.amazonasfm.com.br), vamos destacar inicialmente, a versátil e talentosa cantora brasileira Elza Soares, que graças a seu talento inquestionável, conseguiu superar muitas barreiras encontradas na sua trajetória artistica, por conta de sua origem humilde, cor da pele e muito preconceito social. Elza atravessa, hoje em dia, uma fase esplendorosa, sendo assediada pela mídia e produzindo discos e shows que atraem grande publico. O destaque focará no CD "Do Cóccix até o Pescoço".



Em 1918, quando o famoso bairro boêmio de Storryville em Nova Orleans foi desativado pelos governo, os grandes do jazz foram forçados a migar para o norte. Tudo começou com eles trabalhando nos barcos conhecidos como "Delta Queens" que singravam as águas do Rio Mississippi até Chicago com paradas em St.Louis e tantas outras cidades ao longo do trajeto. Os pianistas Ralph Sutton e Jay McShannn o CD "The Last of The Whorehouse Piano Players" nos apresenta o repertório utilizado pelos pianistas da época durante as viagens e outros locais de prazer es como os lupanares e casas de shows, conhecidas como "speak easy".



A maravilhosa pianista e vocalista de jazz Shirley Horn, está e permanecerá mais exuberante do que nunca, esbanjando versatilidade no CD "You Won't Forget Me. Com acompanhamento de peso, aquela que foi em vida uma das mais brilhantes estrelas do jazz, nos emociona com suas leituras antológicas das eternas canções do Great American Songbook.


A vocalista Stacey Kent que tanta gente acha que é inglesa, mas que na verdade é novayorquina da gema, homenageou o grande Fred Astaire no CD "Let Yourself Go", que tornou-se num dos trabalhos mais importantes de sua brilhante carreira como vocalista do estilo pop jazz.



Conto com tua valiosa audiência.



Em 2010, 15 anos de jazz!!!!!!



O melhor ainda está por vir.

Humberto Amorim

Produtor/Locutor




Nota do Blogger - Na promoção do programa, dois discos memoráveis : "Isto é Bossa Nova" e uma coletânea (CD duplo) publicada na França "Pour Ceaux Qui Aíment Le Jazz". Participação pelo telefone do studio da 101,5 - 3216-5504.



No comments: