Sunday, January 31, 2010

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA,JAZZ,BILL HENDERSON,ASTOR PIAZZOLLA.

(Mardi Gras, Carnaval em New Orleans, cidade-berço do jazz)
Daqui a pouco, pontualmente ao meio dia, no programa "Momentos de Jazz" pelas ondas da radio Amazonas FM 101,5 http://www.radioamazonas.com.br/ faremos uma homenagem ao compositor argentino Astor Piazzolla, mestre do bandoneón, pela passagem da data de seu aniversário, ontem, e em seguida, passaremos a audição do antológico registro do encontro entre o fabuloso cantor de jazz Bill Henderson como o pianista canadense Oscar Peterson e seu trio (Ray Brown e Ed Thigpen). Bill realizada leitura intimista e sincera dos clássicos do GASB como "I Wish you Love", "You Are The Sunshine" e "At Long Last Love", enquanto Oscar, tranquilamente, esbanjando talento natural, improvisa solos inesquecíveis.


A trilha sonora do filme musical "De- Lovely" que conta a vida do mestre compositor Cole Porter, é sem duvida alguma, a reunião maior de grandes nomes estrelados da atualidade, fazendo a leitura das composições eternas do compositor do "beautiful people". Robbie Williams, Diana Krall, Natalie Cole, Vivian Green e John Barrowman, são alguns destes. Audição imperdivel.


A cantora de jazz Darby Dizard, segue a tendência, que nos últimos anos se consolida cada vez mais, aumentando no cenário musical onde está presente o jazz, o numero de talentosas cantoras de jazz que supera em muito o numero de cantores masculinos. Desconhecida da arena jazzistica, fora dos Estados Unidos, demonstra talento e musicalidade suficientes, para consolidar carreira bem sucedida. Confiram.



Como outros cantores de rock e pop têm feito nos últimos tempos, (Charlie White, Ringo Starr, Rod Stewart, Art Garfunkle) o cantor e baterista Phil Collins, dizendo-se inspirado pelo também baterista de jazz Buddy Rich , apresentou-se ao vivo a frente de sua big band na Cidade Luz. O resultado, contido no CD "A Hot Night in Paris", é o que iremos conferir. O disco conta com a participação especial do saxofonista de jazz Gerald Albright, que aproveita a ocasião para arrasar no improviso.



O melhor ainda está por vir!!



Em 2010, quinze anos de jazz pela 101,5 FM.



Humberto Amorim

Produtor/Locutor



Nota do Blogger - Participantes da promoção do programa (32165504) estarão concorrendo a uma garrafa de vinho de alta estirpe, oferecida pela Panificadora N.S. de Fátima.

No comments: