Sunday, January 17, 2010

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA,101,5 FM,JAZZ, DEE DANIELS


Neste domingo chuvoso em Manaus, a partir do meio-dia, iniciaremos o programa "Momentos de Jazz" pelas ondas da Radio Amazonas FM 101,5 (http://www.amazonasfm.com.br/) com o CD "The Rare Delight of You" que tornou-se emblemático nas carreiras do guitarrista John Pizzarelli e do veterano pianista inglês de jazz, George Shearing. Taí um CD que tem tudo certo a ver com o mundo maravilhoso da música. A leitura que fazem de "If Dreams Come True" e "Be Careful is My Heart", vale a audição.



A vocalista de jazz Dee Daniels, neste seu novo album "Dee Daniels Jazzinit", incursiona por caminhos que a levam para bem longe dos standards, marcas registradas de sua carreira, até agora. Neste desafio, a cantora, sem perder o sotaque jazzistico, explora o mundo pop através do rhythm "n" blues, country, soul e rock com "Fire and Rain", "If", "Respect" e "Bye, Bye Love", que deixam no ouvinte, o gostinho de quero mais. Dee, é uma original.



O cantor Boz Scaggs dispensa adjetivos. Seria precipitado, a esta altura da bem sucedida carreira artistica de Boz, acrescentar algo que não caisse em lugar comun. O que nos resta, é ouvi-lo, degustando cada palavra das leituras inesquecíveis, que ele faz dos eternos clássicos do Great American Song Book. Neste CD "But Beautiful", Boz se revela mais intensamente como um estilista das "torch songs". Ouvindo "What's New", a audição se transforma num livro, cuja leitura é tão envolvente, que você não consegue parar de virar as páginas. But beautiful é beautiful, até não mais poder!


Fecharemos o programa com uma agradável surpresa. Como fizeram, muitos outros cantores pop, Art Garfunkel (aquele da dupla Simon & Garfunkel, lembram?), resolveu publicar o album "Some Enchanted Evening", inspirado em Chet Baker e Johnny Mathis, recheado por standards como "Someone to Watch Over Me', "Let's Fall in Love" e "Quiet Nights of Quiet Skies", entre outros. Disco para ouvir relaxando, sem compromisso.



EM 2010, QUINZE ANOS DE JAZZ!



Obrigado pela auidiência. O melhor ainda está por vir. Caia no jazz!


Humberto Amorim

Produtor/Locutor


Nota do Blogger - Espero francamente, durante o ano de 2010, iniciar o programa da forma como será hoje, com o hino do Fogão. Fogão venceu o seu primeiro desafio, e sem querer prever o futuro, acho que 2010, vai ser o ano de muitas glórias para os botafoguenses. Quem viver, verá.

No comments: