Sunday, January 24, 2010

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA,101,5 FM, JAZZ, SYLVIA BROOKS


No programa "Momentos de Jazz" deste domingo nublado em Manaus, pelas ondas da Radio Amazonas FM 101,5 (http://www.amazonasfm.com.br/) vamos destacar inicialmente a música jazz que foi registrada em disco pela primeira vez, em 17 de agosto de 1917, pelo conjunto jazzistico Original Dixieland Jazz Band - ODJB, no album "The Creators of Jazz", em Nova York. A banda era formada por Dominick James "Nick" LaRocca, Edwin "Daddy" Bransford, Larry Pat Shields, Henry Ragas e Tony Sbarbaro, todos musicos brancos.



A vocalista de jazz Sylvia Brooks, que faz o seu debut no mundo fonografico do jazz com o excelente CD "Dangerous Liaisons" , nos diz pra que veio com todas as notas musicais revisitando os classicos do Great American Book e ainda de quebra, levando a sua admiração pela musica latina na impecável leitura de "Sway", com muito balanceio.



O legendário jazz master Johnny Hartman, um dos mais injustiçados cantores de jazz na história musical do genero, sendo afamado em vida, abaixo de seus méritos, devido principalmente a midia da época que voltava a atenção para Billy Ekstine, acabou por se tornar mais reconhecido após a sua morte, principalmente devido a inclusão de sua música na trilha sonora do filme "The Bridges of Madison County" do amante do jazz, ator e cineasta Clint Eastwood. No CD "Unforgettable" Johnny com o back up de uma big banda com cordas, se torna mais inesquecivel.



O vocalista de jazz Jim Altamore lançou o CD "License to Swing" e interpreta os classicos do jazz com singela musicalidade. Desraque para leitura de Nice "N" Easy e "The More I See You".



Fecharemos o nosso programa com o jazz dinamarques da bela Malene, no CD "Malene" que me foi presenteado pela amiga de longas datas, Daniela Assayag, que esteve em recente viagem de trabalho na Dinamarca, esbarrou com o jazz e resolveu me trazer o mimo. Audição imperdível.



Em 2010, quinze anos de jazz!


Obrigado pela audiência. O melhor ainda está por vir.



Humberto Amorim

Locutor/Produtor

No comments: