Wednesday, March 03, 2010

"MINNIE THE MOOCHER", RECORDE DE VENDAS: 1 MILHÃO DE CÓPIAS


Neste mesmo dia, em 1931, setenta e nove anos atrás, o bandleader e cantor de jazz Cab Calloway, que tinha um estilo enérgico de cantar e liderou uma das mais famosas big bands dos Estados Unidos, no começo de 1930 até o final de 1940, gravou o maior sucesso de sua carreira "Minnie the Moocher" que tornou-se o primeiro disco de jazz a vender mais de 1 milhão de cópias.
A orquestra de Calloway contava com instrumentistas que incluia os trompetistas Dizzy Gillespie e Adolphus "Doc" Cheatham, saxofonista ben Webster e Leon "Chu" Berry, o violonista de New Orleans, Danny Baker, e baixista Milt Hilton.
Participou de inúmeros filmes, onde se mostrava um ótimo ator e cantor, como também um excelente dançarino, misturando elementos de sapateado com passos que remetiam à dança de rua popularizada somente nos anos 70 e 80.
Cab does "Minnie the Moocher" on the movie The Blues Brothers.
Nota do Blogger
A versão de "Minnie the Moocher" adaptada para o desenho animado da Betty Boop, fez sucesso e além de encantar os "viewers" mundialmente, acabou se tornando um clássico do genero. A curiosidade é que o video foi banido das telas por muitos anos por "exibir forte apelo sensual". Confira, e se quiser, deixe a sua opinião.

No comments: