Saturday, March 13, 2010

MANAUS, DOMINGO, MEIO DIA,JAZZ, JEANIE BRYSON, LENY ANDRADE

Neste domingo a partir do meio dia "Jazz is King" em Manaus, pelas ondas da Radio Amazonas Jazz - 101,5 (www.amazonasfm.com.br) no programa "Momentos de Jazz", que dentro de três semanas e alguns dias estará celebrando, com os seus milhares de ouvintes, 15 anos de transmissão ininterrupta.

Vamos iniciar com todo jazz com a música irreverente de Dr.John que no CD "In a Sentimental Mood" passeia pela alameda do jazz com as canções do Great American Songbook. Destaque para Dr. John dividindo a leitura de "Makin' Whoopee" com a cantora Rickie Lee Jones, com fraseado original. O solo improvisado em "Candy" de Joel Peskin ao saxofone, vale a audição. Imperdível


A cantora brasileira Leny Andrade, gravou em 1991 o CD "Embraceable You", que infelizmente, aqui no Brasil, não recebeu a devida atenção e reconhecimento. É justamente esta preciosa peça musical de colecionador, que iremos compartillhar com os ouvintes do programa. Leny desenvolve em samba jazz as grandes e eternas canções que marcaram toda uma época nas décadas de 30, 40 e 50.


Dentro do quadro "cantora desconhecida", vamos apresentar Jeanie Bryson no CD " Some Cats Know", um tributo à maravilhosa Peggy Lee. Jeanie é filha do jazz master Dizzy Gillespie e tem desenhado um bem sucedida carreira musical que, injustamente, não recebe da mídia expecializada, a exposição que a propague para fora do circuito de Nova York/ Los Angeles.


O ator, cineasta e amante do jazz Clint Eastwood, já produziu trilhas musicais para alguns de seus filmes, todas baseadas em jazz. Agora, volta a agitar o circuito jazzistico com a produção do CD/DVD "Johnny Mercer", The Dream is On Me, A Celebration of his Music". A peça, uma compilação das grandes composições do compositor, traz o próprio Johnny Mercer cantando com Bobby Darin, seguidos por elenco estelar encabeçado por Ray Charles, Ella Fitzgerald, Bing Crosby, Bono, Jamie Cullum, Chet Baker e Queen Latifah, entre outros.


Boa audiência e muito obrigado!!!

O melhor ainda está por vir.

Em 2010, 15 anos de jazz!

Humberto Amorim
Produtor/Locutor


Nota do Blogger


Os ouvinte que participarem pelo telefone 92-3216-5504 da promoção do programa, concorrerão a uma garrafa de um excelente vinho Gran Tarapacá (2007) da casta Carmenere do Vale do Maipo no Chile.

No comments: