Thursday, February 18, 2010

TONINHO FERRAGUTTI



O músico acordeonista e compositor Toninho Ferragutti, nasceu no 18 de fevereiro de 1959, em Socorro, cidade no interior do Estado de São Paulo. É filho de Pedro Ferragutti, também músico saxofonista e compositor. O estudo de música teve início em casa com seu pai, e também em rodas de choro, grupos de baile, grupos de música gaúcha, gafieiras, conservatório e aulas particulares de harmonia e acordeom.


Cursou três anos de veterinária na Unesp de Botucatu, curso que abandona no último ano para se mudar definitivamente para São Paulo, onde começa sua carreira como músico profissional, tocando em programas de televisão, gravações de discos e gravações de trilhas para cinema, novelas e atuando em shows.


Toninho tem participado da gravação dos CDs de grande parte dos artistas nacionais (Mônica Salmaso, Antônio Nóbrega, Elba Ramalho, Chico César, Lenine, Elza Soares, Grupo Corpo, Marisa Monte, Mario Adnet e Proveta, entre outros) e em grupos de música instrumental, participações como solista da Orquestras Jazz Sinfônica de São Paulo, sob a regência de Ciro Pererira, Nelson Ayres, da Orquestra Petrobras Pró-musica, sob a Regência de Wagner Tiso e Isaac Karabichevsky e também na orquestra da maestrina, compositora e bandleader americana Maria Schneider.

Toninho desenvolve "Na Sombra da Asa Branca"
http://www.youtube.com/watch?v=6VBblYN0vvk

Fonte - Toninho Website

No comments: