Sunday, February 28, 2010

MANAUS,DOMINGO, MEIO DIA, JAZZ, GAIL PATTIS, SUSANNAH McCORKLE

No nosso programa dominical de jazz "Momentos de Jazz' que vai ao ar, daqui a pouco pontualmente ao meio dia, pelas ondas da Radio Amazonas 101.5 (www.amazonasfm.com.br) vamos iniciar com o talento de Susannah McCorkle registrado no CD "From Bessie to Brazil" no qual ela faz uma leitura de "Águas de Março" de Tom Jobim que se tornou referência para a nova geração de cantoras. Neste album Susannah nos trasporta de volta, através das canções de Bessie Smith, Tom e Johnny Mercer, entre outros, para uma época dourada, embalada por grandes composições.

Rennee Olstead é sem dúvida alguma uma das mais gratas revelações musicais da década passada. Jovem, linda de doer, com um voz cativante, esta menina do Tennesse, neste disco "Renee Olstead", produzido por Humberto Gatica no qual não existe uma faixa sequer que não capture o ouvinte do começo ao fim, desenvolve repertório de primeira qualidade, para os amantes da boa música.

Patti Austin se firma definitivamente na constelação jazzistica com o CD "Ella" , tributo à Primeira Dama da Canção de forma soberba, lendo as canções como "Our Love is Here to Stay", Too Close for Comfort e The Man I Love, entre tantos outros standards do jazz eternizadas na voz de Ella. Audição imperdível.


Fecharemos nosso programa jazzistico de hoje ( são quinze anos de audição!!!) com Gail Pattis. No CD "Here in the Moment", apoiada por uma incrível e sensacional banda de jazz, ela explora o Great American Songbook com a alegria e descontração de viver.


O melhor ainda está por vir. Em 2010, quinze anos de jazz.



Obrigado pela tua audiência,



Humberto Amorim
Locutor/Produtor

No comments: