Thursday, February 25, 2010

DEU NA DOWNBEAT


A revista Downbeat considerada pelos seus leitores como a "Bíblia do Jazz", publicou na sua edição deste mês de fevereiro, para alegria dos apreciadores da musica jazz pelo mundo, que o Grupo Concord Music vai realizar lançamentos, no próximo 30 de março, de uma nova série de reedições remasterizadas dentro do projeto Original Jazz Classics Remasters, de vários discos considerados como cássicos mas que estão fora de publicação ha vários anos.



O lançamento inicial vai envolver cinco títulos do catalago da Concord Music. Eles serão remasterizados em 24-bit, e incluem "Jazz At Oberlin" de Dave Brubeck, "Way Out West"de Sonny Rollins, "Virtuoso" de Joe Pass, "Art Pepper Meets The Rhythm Section" de Art Pepper e "Thelonious Monk With John Coltrane".



A Downbeat informa que esta série é uma extensão das recentes reedições da Rudy Van Gelder Remasters, que utilizam a tecnologia de remasterização em 24-bit. O vice-presidente de jazz da Concord, Nick Phillips disse que estas reedições voltam o foco renovador e cria uma nova perspectiva para estes artistas e suas mais importantes gravações.

Joe Pass sola "All the Things You Are" de Jerome Kern.
http://www.youtube.com/watch?v=aWa6aChSf1w

Fonte : Revista Downbeat

No comments: