Saturday, February 13, 2010

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA,101,5, JAZZ & BLUES, HENRI SALVADOR, B.B. KING

(A banda "All That Jazz" no palco)



Neste domingo, ao meio dia em ponto, como tem acontecido nos últimos 15 anos, pelas ondas da Radio Amazonas 101,5 (http://www.amazonasfm.com.br/) no programa "Momentos de Jazz", o melhor do jazz vai se impor como trilha musical da vida dos ouvintes. O programa desta vez traz como diferencial uma homenagem ao bluesman B.B. KING que ja ultrapassou o marco etário dos 80 anos e continua com toda garra do mundo, levando o blues para as grandes platéias. No próximo mês de março B.B. King retorna ao Brasil e a gente aproveita para anunciar com blues a sua ansiada visita.

O compositor e cantor Henri Salvador amava o Brasil e propagava a nossa música pelos cinco cantos da terra. Fã declarado da bossa nova e apaixonado pela Bahia, pouco antes de seu passamento para a eternidade editou o CD "Ma Chère et Tender" inpregnando-o com sua indiscutível musicalidade e romantismo. A participação de Lisa Ekdahl em "All I Really Want is Love" eleva a qualidade da audição.

O pianista de jazz Count Basie e o cantor Sammy Davis Jr. se encontraram em estúdio uma única vez e tornaram em uma peça de colecionador o CD "Our Shining Hour". O CD prima pela escolha do repertório e o swing inconfundível da Count Basie Orchestra. Resultado, jazz no mais puro sentido da palavra. "Teach me Tonight", "You're Nobody Till Somebody Loves You" e "Girl from Ipanema", esta última lida em jazz pela primira vez, se destacam.

Tokyo é considerada a capital do jazz da Ásia. Não é para menos, no distrito boêmio de Shingiku é comum esbarar na apresentação, nos incontáveis clubes de jazz, de Shié Ayado, Akira Onozuka, Hitomi e do saxofonista de jazz Sadao Watanabe, entre tantos outros. A audição será do CD "Basie's at Night" de Watanabe, considerado um dos melhores de sua expressiva carreira.


O melhor ainda está por vir.

Em 2010, quinze anos de jazz.


Humberto Amorim
Produtor/Locutor

No comments: