(A banda "All That Jazz" no palco)
Neste domingo, ao meio dia em ponto, como tem acontecido nos últimos 15 anos, pelas ondas da Radio Amazonas 101,5 (http://www.amazonasfm.com.br/) no programa "Momentos de Jazz", o melhor do jazz vai se impor como trilha musical da vida dos ouvintes. O programa desta vez traz como diferencial uma homenagem ao bluesman B.B. KING que ja ultrapassou o marco etário dos 80 anos e continua com toda garra do mundo, levando o blues para as grandes platéias. No próximo mês de março B.B. King retorna ao Brasil e a gente aproveita para anunciar com blues a sua ansiada visita.
O compositor e cantor Henri Salvador amava o Brasil e propagava a nossa música pelos cinco cantos da terra. Fã declarado da bossa nova e apaixonado pela Bahia, pouco antes de seu passamento para a eternidade editou o CD "Ma Chère et Tender" inpregnando-o com sua indiscutível musicalidade e romantismo. A participação de Lisa Ekdahl em "All I Really Want is Love" eleva a qualidade da audição.
O pianista de jazz Count Basie e o cantor Sammy Davis Jr. se encontraram em estúdio uma única vez e tornaram em uma peça de colecionador o CD "Our Shining Hour". O CD prima pela escolha do repertório e o swing inconfundível da Count Basie Orchestra. Resultado, jazz no mais puro sentido da palavra. "Teach me Tonight", "You're Nobody Till Somebody Loves You" e "Girl from Ipanema", esta última lida em jazz pela primira vez, se destacam.
Tokyo é considerada a capital do jazz da Ásia. Não é para menos, no distrito boêmio de Shingiku é comum esbarar na apresentação, nos incontáveis clubes de jazz, de Shié Ayado, Akira Onozuka, Hitomi e do saxofonista de jazz Sadao Watanabe, entre tantos outros. A audição será do CD "Basie's at Night" de Watanabe, considerado um dos melhores de sua expressiva carreira.
O melhor ainda está por vir.
Em 2010, quinze anos de jazz.
Humberto Amorim
Produtor/Locutor
Preparação
4 years ago
No comments:
Post a Comment