Sunday, February 21, 2010

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA,101.5,JAZZ, NANCY WILSON


Neste domingo a partir do meio dia, em Manaus, no programa "Momentos de Jazz" pelas ondas da Radio Amazonas 101.5 , http://www.amazonasfm.com.br/, vamos destacar inicialmente a cantora de jazz Jacqui Naylor que conseguiu , segundo a critica especializada, realizar um de seus melhores momentos em disco, durante a apresentação ao vivo em um clube de jazz. Iremos conferir a critica, na audição do CD "Jacqui Naylor Live at the Plush Room".
A cantora e pianista japonesa de jazz Chie Ayado é uma artista que podemos classificar como a versatilidade em pessoa. Chie que morou um tempo em Los Angeles e se apresentou em vários clubes locais, retornou para o Japão, onde pouco a pouco, tornou-se uma referencia no jazz do seu país. Nossa audição do CD "Chie Live!", nos possibilitará vislumbrar um horizonte ainda mais brilhante com inventividade desta grande cantora.
A diva do jazz Nancy Wilson dispensa comentários. Nancy nasceu em Columbus, Ohio e muito jovem desenvolveu uma carreira única, desde a gravação de seu primeiro CD nos anos 60 com o saxofonista Cannonbal Adderley. Depois de conquistar tantos palcos, grandes platéias no mundo e antológicas gravações (jamais veio ao Brasil), em 2005 faturou o Grammy e novamente em 2007 repetiu a dose com o CD "Turned to Blue" que iremos logicamente, degustar.
Para o mundo jazz a magia das big bands desapareceram, para sempre. Mas os esforços de grandes músicos em manter a chama dos sons inigualáveis que marcaram toda uma época, continuam. Bom exemplo é a Resonance Big Band que no CD "Tribute to Oscar Peterson" nos propociona uma audição que nos transporta em uma viagem pela "memory lane" para matar saudades do grande pianista canadense e relembrar a Era das Big Bands que permanece viva na memória dos aficionados.
O melhor ainda está por vir.
Em 2010, quinze anos de jazz.
Humberto Amorim
Produtor/Locutor

No comments: