Saturday, February 06, 2010

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA,JAZZ, DEANA MARTIN,STAN GETZ.


Neste domingo, a partir do meio dia, no programa "Momentos de Jazz" que nos últimos quinze anos, que se completam em abril, contribue para promoção da cultura jazz em Manaus, pelas ondas da Radio Amazonas FM 101.5 FM (www.amazonasfm.com.br), vamos destacar primeiramente a homenagem que Deana Martin, filha do cantor, ator e comediante Dean Martin, faz ao seu pai no CD "Memories Are Made of This". Deana interpreta, apoiada por uma big band, os grandes sucessos de Dino como "Aint That a Kick in The Head", "The Trolley Song", "Sway" e You're Nobody Until Somebody Loves You" entre outras.


O saxofonista coolester de jazz Stan Getz, teve na semana passada, a data de seu aniversário, lembrada em muitas partes do mundo, principalmente nos paises nórdicos onde Stan viveu durante algum tempo e fez muito sucesso. Vou destacar o disco "Bossas and Ballads: The Lost Sessions", gravado em 1989, quando Stan já enfrentava problemas de saúde e que foi publicado somente em 2003. O CD conta com a participação especial do pianista Kenny Baron, George Mraz no baixo e Victor Lewis na bateria.


O cantor de jazz Kurt Elling faturou nesta semana que ora finda, o Grammy de melhor disco de jazz vocal de 2009. O disco "Dedicated to You - Kurt Elling Sings the Music of John Coltrane" gravado ao vivo no Lincoln Center em Nova York, já era apontado pelos criticos como um dos favoritos para o prêmio, e a tendência se confirmou. Os solos de saxofone pelo virtuose Ernie Watts (What's New), sem dúvida alguma, contribuiram sobremaneira para o almejado acontecimento.



Fecharemos o programa com proprio Dean Martin cantando no CD "This Time I'm Swinging", a maioria das musicas que assinou e com as quais fez muito sucesso em toda década de 60. Dino está a vontade swingando, sem compromisso, naturalmente.



Conto com tua audiência. O melhor ainda está por vir.


Humberto Amorim

Locutor/Produtor



Nota do Blogger - Uma garrafa do soberbo vinho português Quinta da Garrida 2006 das tintas Jaen,Tinta Roriz e Touriga Nacional, será sorteado entre os ouvintes que participarem da promoção do programa, através do telefone 3216-5504.

No comments: