Saturday, December 26, 2009

2010:VEM DISCO NOVO DE JAMIE CALLUM POR AÍ.


O músico inglês, Jamie Cullum, informou que apresentará uma série de concertos em Março do próximo ano nos Estados Unidos e Canadá para coincidir com o lançamento do seu novo álbum, “The Pursuit (Verve)”.



Este é o seu quinto disco solo e o primeiro em quatro anos do artista nominado para o Globo de Ouro e o Grammy, cuja excursão o fará cruzar os Estados Unidos da Costa Leste a Oeste com paradas em Nova York, Chicago e Los Angeles, além de apresentações em Toronto e Vancouver no Canadá.“The Pursuit”, que foi lançado em Novembro na Europa e no Reino Unido, alcançou a décima-quarta posição na lista dos cem melhores álbuns da “Billboard European”, e alcançou o topo dos 10 mais baixados no “iTunes” no exterior.



Cullum é apresentado como cantor, compositor, pianista e multi-instrumentista, e as catorze faixas do álbum apresentam nove composições de Cullum. As composições alheias já fazem parte do seu repertório.Cullum necessitou fazer uma pausa após passar, aproximadamente, dois anos excursionando e fazendo publicidade do seu CD exitoso,“Catching Tales”, e do igualmente bem sucedido “Twentysomething” de 2003.“Eu passei um ano completamente fora do circuito” declarou Cullum, 30 anos, em seu “Web site”. “Eu toquei com bandas de outras pessoas, trabalhei com outros artistas, banquei o DJ, fiz música para dança com meu irmão e viajei.”



Cullum , também, aproveitou seu tempo fora das suas atividades normais para construir seu próprio estúdio em Londres, ao qual foi dado o nome de “Terrified Studios”, em razão da sua falta de conhecimento sobre tecnologia.



Muitas das canções de “The Pursuit” começaram neste período e foram buriladas em Los Angeles, onde o álbum foi concluído no verão norte-americano de 2008.O lançamento do disco sofreu um atraso após Cullum ter sido convidado por Clint Eastwood para co-escrever e apresentar uma canção em seu sucesso de bilheteria “Gran Torino”. A canção título do filme foi nominada para o Globo de Ouro no ano passado na categoria de melhor canção original. Cullum também atuou em “Grace is Gone”, a música do filme de mesmo nome de John Cusack , que, também, recebeu uma nominação para melhor canção original em 2007.



Inclui-se em seu currículo de Hollywood a voz de “Frankie The Frog” um filme de desenho animado da Disney , que apresenta “Meet The Robinsons”, além de ter sua música mostrada no show popular “So You Think You Can Dance and Dancing with the Stars”.


Jamie canta e toca "What a Difference a Day Made"





Fonte : JazzTimes / Aubrey Everett

No comments: