Thursday, June 11, 2009


No programa "Encontro com o Povo" desta quinta feira pelo Amazon Sat a partir das 20h40 horário de Brasilia, Canal 44 (aberto) Net Canal 13 (fechado) e internet www.amazonsat.com.br o convidado é o médico cardiologista Aristóteles Alencar coordenador do Programa Estadual de Controle de Tabagismo que irá debater as consequências e a conscientização sobre os riscos do ato de fumar e da fumaça ambiental do tabaco bem como demonstrar as advertências sanitárias como ferramenta essencial no controle do tabagismo.
O último dia 31 de maio, Dia Mundial sem Tabaco 2009 - foi celebrado, com uma campanha global cujo tema foi "Mostre a verdade, Advertências Sanitárias salvam vidas".
No Brasil o quadro atual é dramático, os fumantes representam cerca de 32 milhoões e cerca de 200 mil deles morrem a cada ano. Geram um prejuizo de R$338.692.516.00 aos cofres publicos. E, apesar de todos os riscos, somente 5% dos que tentam parar conseguem. Eles são as vítimas de um dos maiores vilões da saúde humana: o tabagismo.
Conto com tua audiência.
Humberto Amorim
Apresentador
Livia Braga
Produtora

No comments: