Wednesday, June 03, 2009

DIA DOS NAMORADOS - VALENTINE'S DAY
AMO - TE - Reserva - Safra 2004 (2004) Terras do Sado - Tinto Regional Português das castas Castelão, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon - grau alcoolico 13,5% - R$51,00 (cinquenta e um reais) ou 15,00 Euros.
Na minha modesta opinião de enófilo de carteirinha e tudo mais que tenho direito, eis ai uma grande pedida para presentear ou degustar no Dia dos Namorados (Valentine's Day) a ser celebrado aqui no Brasil no 12 de junho do corrente.
Este vinho com nome pra lá de sugestivo, se encaixa perfeitamente com o clima romântico que deve porevalecer durante todos os momentos da grande celebração em nome do amor, está sendo comercializado pela internet tanto na Europa quanto no Brasil (http://www.vinhosweb.com/ ou www.vinhosweb.blogspot.com , segundo os dados a seguir, vale a pena arriscar.

Apresenta-se de cor intensa e atraente, com aromas doces e apaixonantes. O seu sabor é envolvente e de textura aveludada, fruto de um encontro perfeito entre as castas referidas e companheiras. Para beber ouvindo Boz Scaggs "Do Nothing Till You Hear from Me", George Harrison "While My Guitar Gently Sleeps" e Frank Sinatra "Body and Soul" ou com o cantor (a) da preferencia dos pombinhos "deeply in love" no Dia dos Namorados, todos os dias a qualquer momento!

"Ouço dizer que os amantes do vinho serão castigados no inferno. Se os que amam o vinho e o amor vão para o inferno, o paraíso deve estar vazio."
Omar Khayyan (Do livro Rubaiyat)
Enófilo Humberto Amorim
Presidente da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho -Sbav-Am
Gestão Bolsa Vinho - 2007/2009

No comments: