Saturday, June 27, 2009

DOMINGO MEIO DIA EM PONTO, A HORA DO JAZZ EM MANAUS.
Ao meio dia deste domingo o programa " Momentos de Jazz", pelas ondas da Radio Amazonas FM 101,5 (www.amazonasfm.com.br) vira cenário radiofônico para acolher o encantamento da voz de Francis Albert Sinatra.
Frank Sinatra, cantor e ator, foi um dos maiores fenomenos vocais do século XX ao lado de Elvis Presley. Sem nenhum treinamento formal desenvolveu um estilo altamente sofisticado. Sua habilidade em criar uma longa e fluente linha musical sem pausas para respiração (recurso vocal normalmente encontrado em ópera), sua manipulação de frases (apenas encontradas em Billie Holiday e Mabel Mercer) o conduziu bem mais longe do que o usual dos cantores pop. Eis aqui a constatação de uma outra magia Sinatriana: Sinatra não era um cantor de jazz, mas cantava jazz como poucos, amava e respeitava os musicos das orquestras e grupos que o acompanhavam.
Ele apareceu em mais de 50 filmes, teve seu proprio show de TV durante vários anos e nos anos 90 continuou na ativa em concertos e gravações onde lançou uma série de duetos, inclusive via satélite, utilizando recurso da mais moderna tecnologia.
The Voice ( a Voz) ou Blue Eyes (Olhos Azuis) como também era conhecido, por certo continuará influenciando outras gerações.
Os ouvintes que participarem do programa pelo telefone 3216-5504 e acertarem o nome do guitarrista que acompanhou Sinatra no show de Paris em 1964 e durante muitos anos, estarão concorrendo a receber , o ultimo album do cantor (importado), lançado pela familia Sinatra em maio ultimo, o CD "Sinatra Live at the Meadowlands".
Conto com tua audiência e participação.
O melhor está a caminho.
Enaqunto seu lobo não vem, ouça Sinatra cantando para a maravilhosa Ava Gardner, amor de sua vida.
Humberto Amorim
Produtor/Apresentador

No comments: