Saturday, July 11, 2009

MANAUS, DOMINGO AO MEIO DIA: AQUI JAZZ.
Como acontece todos os domingos, a 14 anos, a partir do meio dia pelas ondas da Radio Amazonas Fm 101,5 (www.amazonasfm.com.br), vai ao ar o programa "Momentos de Jazz".
A audição do programa elencou a participação de uma das maiores revelações dos ultimos tempos: a italianissima Roberta Gambarini. Com absoluta certeza, Roberta se impõe com categoria, como uma das maiores expressões, da nova geração de cantores de jazz, da atualidade.
O conjunto vocal-harmonico Manhattan Transfer e as Pupini Sisters representam a escola fundada pelas Andrews Sisters na decada de 40. Embora os estilos sejam um pouco diferenciados, percebe-se claramente, que a fonte de inspiração é a mesma. Conferir é inperdivel.
O cantor Kurt Elling foi escolhido o melhor vocalista do ano pela Associação dos Jornaliostas de Jazz, e ainda por cima, o seu mais recente CD "Dedicated to You", no qual presta tributo à Johnny Hartman e John Coltrane, gravado ao vivo no Lincoln Center em Nova York, é o album, na atualidade, o mais bem comentado e avaliado pela critica especializada. Faremos no transcorre do programa,lançamento nacional deste trabalho.
Coroaremos o programa com Tony Bennett , que segundo os criticos especializados, extrapolou geral ao homenagear a musica do pianista e bandleader Duke Ellinton na companhia de uma big band.
Se você é apreciador de jazz ou apenas curioso, não perca este programa.
O melhor ainda está por vir.
MDJ, 14 anos de jazzmatazz.
Humberto Amorim
Locutor/Apresentador

2 comments:

Sarah Lima Paixao said...

Parabens pelo programa! foi jóia!!! continua melhorando sempre. Incrível!!

abraços!

Unknown said...

Oi Humberto,

Parabéns! o programa deste domingo foi de extremo bom gosto.
Domingo que vem estarei esperando o Jazz feito por mulheres...realmente o melhor ainda está por vir.

Há pouco lembrava daquela história que você contou uma vez, no Amazon Sat, sobre a sua experiência de aprender violão com ele.

Em memória do meu saudoso avô Domingos Lima, gostaria de ver postado em seu blog uma homenagem aos longos anos que ele dedicou à música amazonense.

Abraços,

Luciana Dias