Saturday, July 04, 2009

DOMINGO AO MEIO DIA EM MANAUS, É A HORA DO JAZZ.
É a mais pura verdade. A partir do meio dia deste domingo, como dizem os americanos: "Jazz is king in Manaus!". Onde? Nas ondas da Radio Amazonas FM 101,5 (www.amazonasfm.com.br).
O programa "Momentos de Jazz" vai iniciar, fazendo o lançamento nacional do disco debut do cantor Matt Belsante que escolheu um repertório pra lá de eclético, misturando com muita sensibilidade, a musica dos Beatles (I Saw Her Standing There), Ary Barroso (Aquarela do Brasil), Charles Trenet (Beyond the Sea),Gary Brooker (A Whiter Shade of Pale) Cy Coleman (Witchcraft) e outros "standards" do Great American Songbook. Este moço vai muito longe. Talento não lhe falta. Vamos conferir juntos.
Em seguida, outro lançamento de peso. A cantora canadense Sophie Milman, primeiramente, lançou o CD "Take Love Easy", quarto da carreira, no Canadá em Maio ultimo. No dia 10 de Junho, o mesmo CD foi simultaneamente lançado no Japão e Estados Unidos. Valeu a pena a espera. Sophie conta com o back up de uma banda articuladissima e percebe-se claramente o entrosamento reinante entre a cantora e os musicos, principalmente nos improvisos, que marcam o conteúdo musical deste album, que traz no repertório musicas de Cole Porter, Johnny Mercer, Paul Simon, Duke Ellington, Alan Bergman e Tom Jobim, e que está sendo avaliado pela critica especializada, num primeiro momento, como um "must have".
A cantora brasileira Leny Andrade será a estrela da ultima noite do Amazonas JazzFest que irá acontecer em Manaus entre os dias 19 e 24 do corrente no Teatro Amazonas. Leny, infelizmente, é uma ilustre desconhecida do grande publico consumidor de musica na atualidade, entretanto, possui curriculo invejável, marcado pelo envolvimento no movimento da bossa nova e com grande nomes da musica internacional como Paquito D'Rivera que compos uma canção especialmente para ela (For Leny). Leny faz parte do fechadissimo circulo de cantoras brasileira que já lançaram CD com repertório baseado no Great American Songbook. Vamos desfrutar na audição, o show que ela gravou ao vivo no Teatro Rival no Rio de Janeiro.
Fecharemos o programa homenageando, Louis Satchmo Armstrong, Lionel Hampton e Johnny Hartman, que tiveram a passagem da data de nascimento, durante a semana que finda.
Nota Importante - Os ouvintes que acertarem pelo telefone 3216-5504, o país de origem de Sophie Milman, estarão concorrendo a um exemplar do CD "Take Love Easy"
O melhor ainda está por vir!
Até jazz.
Humberto Amorim
produtor/locutor

No comments: