Monday, July 27, 2009

Há mais ou menos um ano e meio, aqueles que não tinham fácil acesso aos melhores clubes noturnos em Manhattan, podiam ter o privilégio de passar uma hora com um dos mais finos trios de jazz através da audição de “Live at Jazz Standard, Volume One”.
Agora, a vocalista/pianista, Dena DeRose, o baterista Matt Wilson e o baixista Martin Wind, estão de volta para completar a noite com oito faixas que compõe a segunda parte daqueles sete shows apresentados em março de 2007.
Outra vez o trio apresenta uma série de categorizados “standards”. Interpretam a suave e misteriosa “The Ruby and The Pearl” de Ray Evans e Jay Livingston, depois acelaram com “When Lights Are Low” de Wilson e imprimem maior velocidade com “Detour Ahead”, que possibilita aos componentes do trio movimentarem-se rapidamente dentro ou fora da trilha.DeRose e companhia pagam tributo a Dave Brubeck em um surpreendente e esperto 3/4 em “In Your Own Sweet Way”, celebram Carmen McRae com um suave “I Can´t Escape From You”, sublinhando brilhantemente sua simplicidade e, inspirada por uma gravação de Billie Holliday, partilha emoção em uma ebuliente “Laughing at Life”.
Acima de tudo, o sublime trio, com oito anos de inspiração compartilhada, devidamente evidenciada, demonstra que não há nenhum “standard” como os seus.
Faixas : The Ruby And The Pearl; When Lights Are Low; Detour Ahead; I Fall In Love Too Easily; In Your Own Sweet Way; I Can't Escape From You; Laughing At Life; We'll Be Together Again.
Click para desfrutar da musica de Dena DeRose
Fonte: JazzTimes / Christopher Loudon

No comments: