Wednesday, July 29, 2009
































A reunião mensal do - Clube dos Discófilos Fanáticos - CDFs, voltou a acontecer na base secreta em grande estilo, desta vez com as apresentaçãoes e salamaleques de Acram Isper (autênticos) e Joaquim Marinho (Patuléia).
O ponta-pé inicial foi dado pelo Joaquim que, em dupla com o Acram, iniciou a exploração do tema "Plágios". O foco central da palestra, que antecedeu a mostragem musical, recaiu sobre a abordagem, que surpreendeu e indignou a platéia , comprovando com som, imagem e documentos, que muitos desses grandes "astros", levados por impulsos de ladroagem explícita, optaram descaradamente, em determinados momentos de suas carreiras, por afanar a criação alheia. Foi então que veio a internet e os camaradas foram, um a um, desmascarados.
Marinho aproveitou a ocasião para apresentar os dotes musicais do neto Luis Henrique, que demonstrou na guitarra, um solo "afanado" pelo Beatle George Harrisson.
Resumo da noite mais do que interessante:
Arnaldo Russo, bem ao estilo Amazonino Mendes, era o mais encantado pelas informações. Só não gostou quando ventilou-se, que a dupla sagrada Lennon e McCarthy havia dado suas afanadinhas. Nada comprovado. Alivio para o Arnaldo.
Salomito Benchimol retemperado pelo passeio na Russia, soltou indignado, aqui e ali, fazendo coro com a maioria, um, ponte que partiu! que filho daquela! caraca!
Paulinho Monteiro, nao resiste e abandona temporariamente seu santuário no sul maravilha e finca o pé na plateia até a ultima musica.
Chaguinha, revoltado pelas informações sobre os afanos de Raul Seixas, relaxou um pouco e me entregou o mimo que trouxe do Panamá, me enchendo de alegria.
Edson Costa com saudades da Sandra e das filhas, recebeu um caboco seresteiro e mandou ver para euforica plateia, ao som do violão do Prof. Renam, a canção "Esse amor que eu não esqueço".
Waldir Menezes é indiscutivelmente, o nosso sonoplasta, talentoso e insubstituível.
Havas, para não perder o controle, tirou varios cochilos, durante a empolgante apresentação.
Acram Isper - Estava com a corda toda. Explicitou com segurança o tema, embasado por multiplos "double checks" , sem coleira, a sua picardia inconfundivel ocupou todos os cantos da sala. Jamais se riu e se chamou, com razão, tanto palavrão, numa mesma reunião.
A fofoca da reunião ficou por conta do boato que Acram mandou o porteiro desligar a energia dos elevadores, fazendo com que grande parte dos convivas, fosse forçada a chegar ao último andar, pelas escadas. Haja folego meu irmão!!!!!
Comprovado - muita coisa que ouvimos por ai é afanada. O CD ofertado pela dupla, está impagável.
Lista Negra de alguns "afanadores":
Roberto Carlos , Renato e seus Blue Caps, Demetrius (o rei da afanação) Raul Seixas, Rossini Pinto,Odair José,Vanusa,Jim Croce,Fernando Mendes,Leno & Lilian, Agnaldo Timóteo, Erasmo Carlos, Amado Batista, Evinha, Ronnie Von, Petula Clark (afanou uma musica da Leila Silva, uma cantora/compositora amazonense)George Harrison,Rod Stewart,Pepeu Gomes e Baby Consuelo,Frankie Lane,The Fevers, Deny e Dino,The Sheiks,Jennifer Warnes,Bianca,Xuxa,Claudio Roberto, Magazine, Antonio Carlos Jobim.

Mês que vem, a arena será do Paulinho Monteiro.
O melhor ainda está por vir.


1 comment:

chagasjr said...

Humberto, o sincero, hehhe