Saturday, April 24, 2010

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA, JAZZ, ELLA FITZGERALD, JONI MITCHELL


Neste domingo a partir do meio dia em ponto, pelas ondas da Radio Amazonas FM 101.5 (http://www.amazonasfm.com.br/) em Manaus, iremos celebrar, durante duas horas, a passagem do aniversário de nascimento de Ella Fitzgerald, a primeira dama do jazz. Escolhi justamento o CD "The Birthday Concert" gravado em Roma no 25 de abril de 1958, quando Ella completava 40 anos de vida, para homenagearmos a inesquecível cantora de jazz. Impossivel não perceber, ao longo do registro musical, toda alegria e entusiasmo da grande cantora, ao celebrar o seu dia, com sua platéia. Im-per-di-vel!!!!



O pianista françês André Previn reuniu-se com dois outros monstros sagrados do jazz - Ray Brown e Mundell Lowe no famosos Teatro The Musikverein em Viena e o resultado, gravado no CD "André Previn - Jazz at the Musikverein" é uma jóia musical repleta de improvisos surprendentes que tornam a gravação antológica.



A canadense Joni Mitchell apoiada por uma grande orquestra com direito a cordas, faz leituras sublimes das canções do Great American Songbook e adiciona na voz, uma pitada de charme sensual que faz da audição prazer dos mais agradáveis. Tudo está inserido no CD "Both Sides Now" no qual as leituras marcantes de At Last, You're My Thrill e You've Changed, não deixam dúvidas quanto a grandeza da musicalidade e versatilidade desta incrivel cantora.



Diz a lenda que quando Jerry Lewis adentou no estudio de gravação, os músicos da big band que iriam acompanha-lo não paravam de rir, não era para menos, afinal de contas, o homem mais engraçado do momento ia cantar, mostrar uma outra faceta de seu enorme talento e ratificar a sua fama de Renaissance Man - ator, comediante, produtor, escritor, diretor e cantor. O CD "Jerry Lewis Just Sings" tornou-se, com o passar dos anos em peça rara e uma delicia de se ouvir.



Conto com tua preciosa audiência.


O melhor ainda está por vir.


Em 2010, quinze anos de jazz.



Na promoção do programa, caixa com 5 CDs de Jelly Roll Morton , considerado o Pai do Jazz. Participação pelo telefone 92-32165504.



Humberto Amorim

Produtor/Locutor
Clique para acompanhar Ella cantando "Mack The Knife" que ela assinou e eternizou.

No comments: