Saturday, April 17, 2010

MANAUS, DOMINGO, MEIO DIA, JAZZ, ROSA PASSOS, DEAN MARTIN


Neste domingo a partir do meio dia pelas ondas da Radio Jazz de Manaus Amazonas FM 101.5 (http://www.amazonasfm.com.br/) o swing do jazz estará solto durante toda transmissão do nosso programa "Momentos de Jazz".


O cantor, comediante e ator Dean Martin, o mais descontraido dos membros da Rat Pack que revirava de cabeça para baixo a Las Vegas dos anos 60, liderado pelo Frank Sinatra, quando cantava jazz diante de uma big band dava um recado de talento que todos entendiam muito bem. A coletânea "Forever Cool" publicada para homenagear o cantor, traz registros de alguns shows ao vivo em Las Vegas e leituras antológicas de canções que ele assinou como "Ain't That a Kick in the Head" e "You're Nobody Until Somebody Loves You", entre outras inesquecíveis.


A cantora brasileira natural da Bahia, Rosa Passos recebeu da Berklee School of Music o titulo de "Doutor em MPB". Aqui no Brasil poucos tomaram conhecimento deste fato marcante, da mesma forma que poucos conhecem o fato de que ele á uma das poucas artistas brasileiras que de fato faz sucesso no exterior. Sucesso este que inexplicavelmente, não se reflete no mercado brasileiro.

Vamos degustar as canções do CD "Amorosa" no qual ela se encontra impecável e mais Rosa Passos do que nunca. As leituras de "O Pato" , na qual ela conversa com o saxofone e "Besame Mucho" , são impagáveis.



O ator e produtor Clint Eastwood é um dos mais conhecidos amantes do jazz nos Estados Unidos. Uma de suas caracteristicas, na maioria dos filmes que produziu, é incluir a música jazz na trilha musical ( Bird, As Pontes do Rio Madison e Midnight Garden of Good and Evil). A trilha deste último, que ouviremos, traz grandes nomes do jazz como Kevin Mohagony, Diana Krall, Rosemary Clooney, K.D. Lang, Kevin Spacey e ele próprio cantando "That Old Black Magic" de Johnny Mercer. Se eu fosse você não perderia este programa.


Muito obrigado pela companhia.


O melhor ainda está por vir.


Em 2010, quinze anos de jazz!!!!


Humberto Amorim

Locutor/Produtor


No comments: