Monday, April 12, 2010

HELEN FORREST, THE BLUE LADY

A cantora de big bands Helen Fogel, mais conhecida como Helen Forrest, nasceu no 12 de abril de 1917. Uma das cantoras mais populares da era das grandes orquestras, uma artista que alguns podem não considerar uma vocalista de jazz, mas com excepcional habilidade de projetar letras e também ótima intérprete.


Forrest usou muitos nomes no início de sua carreira, entre eles, The Blue Lady e Bonnie Blue foram alguns deles. Começou a cantar na orquestra de seu irmão em Washington D.C., então foi apresentada na orquestra de Artie Shaw com a saída de Billie Holiday em 1938. Dispersada a orquestra de Shaw, em 1939, Forrest se juntou a Benny Goodman, com quem ficou até 1941. Gravou com o trio de Nat King Cole e Lionel Hamptom em 1940, então começou a emplacar sucessos com a orquestra de Harry James.


Foi bem-sucedida no início dos anos 1940. Depois, ela se uniu a Dick Haymes em seu programa de rádio e em seis duetos que foram grandes sucessos. Forrest reduziu sua atividade nos anos 50. Então começou a cantar com a orquestra de Tommy Dorsey regida por Sam Donahue no início dos anos 60. Ela continuou a trabalhar em clubes nos anos 70 e 80, fazendo um disco novo para a Stash em 1983.


Helen Forrest faleceu aos 82 anos, em julho de 1999.


Helen canta com Dick Haymes.



Referencia - Wikipédia

No comments: