Sunday, April 18, 2010

FOGÃO - CAMPEÃO ESTADUAL DO RIO 2010




Fim da hegemonia do Flamengo em Estaduais. Em um clássico cheio de alternativas, com direito a duas expulsões, gols de gringos e defesa de pênalti, o Botafogo conquistou a Taça Rio e, por conseguinte, o Campeonato Estadual ao vencer o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. Herrera e Loco Abreu, ambos em penalidades, marcaram para os alvinegros, que foram os vencedores também da Taça Guanabara, primeiro turno da competição. Vagner Love assinalou para os rubro-negros.
Um dos grandes destaques do Botafogo, o meio-campo Leandro Guerreiro celebrou a conquista, voltou no tempo e lembrou a goleada que o Alvinegro sofreu para o Vasco, por 6 a 0, no primeiro turno da competição: "Esse título tem um gosto especial pois vencemos os dois turnos e porque saímos do fundo do poço. Tivemos uma derrota e ninguém acreditava na gente, Mas foi a vitória da dedicação e do trabalho", disse.
O espírito de decisão estava no ar e jogadores de Flamengo e Botafogo disputavam cada lance com extrema intensidade. A equipe de General Severiano se mostrava mais tranquila, valorizava a posse de bola e implantava uma marcação bem forte. Já o Rubro-Negro, com 16 minutos, tinha três jogadores pendurados: Bruno, Toró e Maldonado. Vagner Love e Adriano estavam sumidos até então.
Em clássico disputado, as chances costumam ser escassas. A primeira delas aconteceu no pés de Renato Cajá que, aos 20, cobrou falta para Bruno mandar para escanteio. Na sequência, Ronaldo Angelim segurou Fábio Ferreira na área. Gutemberg de Paula marcou o pênalti e Herrera abriu o placar.
Com o revés no marcador, Andrade não demorou e promoveu a entrada de Vinicius Pacheco na vaga de Toró. A função do reserva era encostar na dupla de ataque Vagner Love e Adriano, que perdeu boa chance após um bonito voleio aos 34.
Embora tenha melhorado na partida, o Flamengo seguia sem assustar efetivamente o Botafogo. As laterais não tinham a eficiência de outras partidas e a marcação alvinegra se mostrava eficiente. Isso, porém, até aos 44. No ‘apagar das luzes’ Vagner Love aproveitou a única desatenção alvinegra para empatar.
As duas equipes voltaram sem qualquer alteração para a segunda etapa. Com menos de nove minutos, Vinicius Pacheco obrigou Jefferson a fazer duas defesas seguras.
De encontro a fama de retranqueiro, Joel Santana sacou o aplicado Túlio Souza e promoveu a entrada do talismã Caio. Do outro lado, Vagner Love e Adriano mostravam que queriam jogo.
A principal arma do Botafogo, a bola parada, não surtia efeito, pois os cruzamentos para Loco Abreu não eram bem feitos. Do outro lado, o Flamengo apostava na velocidade de Vinicius Pacheco em cima de Fahel e Fábio Ferreira, que impediu boa finalização de Love.
Apesar do clássico não ter sido caracterizado como um jogo violento, muitas faltas e cartões foram distribuídos. Em uma dessas situações, o Campeonato Estadual foi decidido. Aos 26, Maldonado segurou Herrera dentro da área e foi expulso. Loco Abreu bateu com ‘cavadinha’ e recolocou o Botafogo na frente.
Aos 32, pênalti para o Flamengo. Fahel se apoiou em Ronaldo Angelim. Herrera reclamou muito e tomou o amarelo. Persistiu e foi expulso. Porém, Adriano, apagado na segunda etapa, cobrou e Jefferson defendeu.
Aos 38, Caio desperdiçou grande chance sem goleiro. Aos 43, Jefferson fez milagre. Porém, o placar já estava consumado e a torcida do Botafogo poderia celebrar o fim da hegemonia do .
FLAMENGO 1 X 2 BOTAFOGO
Botafogo - Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Caio), Renato Cajá (Edno) e Somália (Marcelo Cordeiro); Herrera e Loco Abreu Técnico: Joel Santana
Data: 18/04/2010 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo Campeão - Botafogo do meu coração - Ninguém cara este amor.


Viva o Glorioso!!!!!!!!!!!!!
Clique aqui para ouvir o hino do Botafogo com Zeca Pagodinho.
Referencia - UOL Esportes

No comments: