Saturday, April 10, 2010

MANAUS, DOMINGO - 1995/2010 - 15 ANOS DE JAZZ


Vamos iniciar o nosso primeiro programa "Momentos de Jazz", ao meio dia deste domingo pelas ondas da Radio Amazonas FM - 101.5 - (http://www.amazonasfm.com.br/) depois das celebrações dos 15 anos de transmissão, no último dia 7 de abril, em meio de todas as manifestações sinceras e fraternas dos amigos e admiradores da jazz music, com Debby Boone, filha do cantor Pat Boone que no CD "Reflections of Rosemary" homenageia a inesquecível cantora de jazz Rosemary Clooney de forma brilhante. Destaque para "Blue Skies"e "The Best is Yet to Come" em bossa nova. Imperdível.
O compositor, arranjador, bandleader e pianista de jazz françês Claude Bolling mantém viva a chama das big bands. O grande exemplo está registrado no CD "The Victory Concert - echos of 1944/45" que Claude gravou com uma big band no Teatro Dejazet em Paris. pela passagem dos 50 anos do final da II Grande Guerra. A " La Marseillaise" (em jazz), "Begin the Beguine", "Moonlight Serenade" e "Paris en Colère", valem a audição.
O fabuloso e injustiçado pelos controladores do radar da fama, um dos grandes cantores de jazz de todos os tempos Bill Henderson, apresentou-se no famoso jazz club "The Vic" em Santa Monica na California para celebrar com amigos e admiradores a passagem dos seus 80 anos de vida. O resultado no CD "Bill Henderson Live at the Vic" faz nosso o presente. Bill totalmente descontraido, irradiando felicidade extrapola em "All the Things You Are", "You are My Sunshine", "Sorry Seems To Be the Hardest Word". É para relaxar e ouvir de olhos fechados.
A veterana cantora de jazz Barbara Lea fecha o programa caindo no jazz numa apresentação memorável no "Atlanta Jazz Party" na companhia do The Ed Polcer All-Stars que Ed lidera com liberdade swingante e envolvente até não mais poder. A banda traz instrumentos que os mais modernos insistem em aposentar das formações jazzisticas como o trombone de vara (Bob Haven) e a corneta (Ed Polcer).
O melhor ainda está por vir.
Conto com tua precisosa audiência.
Vai ter promoção de vinhos e CDs de jazz pelo telefone 092-32165504.
Em 2010, 15 anos de jazz!!!!
Humberto Amorim.
Locutor/Produtor

No comments: