Saturday, August 01, 2009

DOMINGO,THE BEATLES EM JAZZ AO MEIO DIA.

No programa "Momentos de Jazz" que vai ao ar amanhã a partir do meio-dia, em Manaus, capital brasileira do jazz, pelas ondas da Radio Amazonas FM 101,5 FM (http://www.amazonasfm.com.br/), homenagem aos quarenta anos da publicação do estrondoso CD dos The Beatles "Abbey Road" com o toque de jazz moderno, dado por consagrados do genero como Al Jarreau, Tom Scott, Chick Corea,Russ Freeman, David Benoit e Sarah Vaughn à algumas das mais belas canções compostas por Lennon/McCarthy/Harrison.


O elegante cantor e pianista de jazz Bobby Short, o ultimo grande intérprete da era de ouro da canção americana, brilhou no Hotel Carlyle situado em Nova York, durante três decadas e meia. Lembrado será sempre pela voz suave,repertório classico, e estilo elegante. Esteve várias vezes no Brasil. O registro no CD "Bobby Short Late Night at the Café Carlyle" de uma de suas famosas apresentações no point preferido do jet set novayorquino será compartilhado com os ouvintes do programa. Mais chic não dá.


O CD " Quincy Jones Explores the Music of Henry Mancini" que o produtor e bandleader Quincy produziu em 1968 foi reeditado, recentemente. Neste album, ele apresenta a sua versão criativa das canções de Henry Mancini. Lembram do Baby Elephant Walk (Passo do Elefantinho), Days of Wine and Roses, The Pink Panther? Imperdível.



Imagine o trio original de Oscar Peterson com Ed Thigpen e Ray Brown, desenvolvendo as canções inesquecíveis de Jerome Kern? Pare de imagina-las. Amanhã, no programa MDJ, a audição de cada uma delas, é garantida.



Conto com tua preciosa audiência.




O melhor ainda está por vir - The best is yet to come.




Humberto Amorim


locutor/produtor/apresentador

1 comment:

console said...

Prezado MESTRE.
Continuo lhe seguindo.......
e lhe admirando.
Bjos.
CASEIRO.