Tuesday, August 11, 2009


Se você viveu na grande área da Filadélfia antes dos anos 1980, mesmo se transitou por ela, você escutou o nome “Papa” John DeFrancesco. Ele foi o rei do órgão Hammond naquele tempo , destacando-se na cena jazzística da Filadélfia. Bem conhecido, deixou por instante sua carreira de lado para observar seu filho, Joey DeFrancesco, que com 17 anos começou a excursionar como membro da banda de Miles Davis.
Mas no meado dos anos 90, com Joey já estabelecido, não só voltou a atuar na noite atrás do seu B3, como realizou a gravação de seis álbuns em 16 anos.Agora, do seu púlpito, Papa continua sua pregação, não só com Joey ao seu lado, mas com seu filho mais velho, o guitarrista John, para colaborar. Juntos com o saxofonista tenor, Jerry Weldon, eles apresentam um blue suave e soam em “Red Top” de Gene Ammons com impressivos toques rápidos e brilhantes de John e um saboroso suporte de Papa.


O mais velho DeFrancesco continua seus movimentos circulares em “Riders on the Storm” de “ The Doors” com seu filho John adicionando um conveniente e fluido toque de piano elétrico para mantê-la na adequada pegada lenta .Os números originais do clã dos DeFrancesco manterão você antenado no que Papa pode apresentar, mesmo quando ele não está cuidando dos seus garotos: as batidas circulares no blues “Nola”, que é celebratório, completa-se com um diálogo ligeiro com o sax e uma muscular atuação do órgão; a tranqüila “Maricopa” torna-se psicodélica, rápida e enérgica.


Faz você torcer para que os rapazes não deixem a casa tão cedo.


Faixas: Red Top; Riders On the Storm; Too Young To Go Steady; Nola; Big Shot; Maricopa; Down Home; What


Músicos : Papa John DeFrancesco (orgão); John Defrancesco Jr. (guitarra); Jerry Weldon (saxofone tenor); Joey DeFrancesco (teclados); Mike Boone (baixo); Byron Landham (bateria).


Fonte: JazzTimes / A.D. Amorosi
Click para ve-lo em ação

No comments: